sexta-feira, 22 de abril de 2011

Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia

"Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro". Mt. 27: 64

 

Grupos diferentes compuseram a cena da crucificação. Chegou o momento que o corpo foi retirado da Cruz. Colocaram-no em uma sepultura de José de Arimatéia. Um homem rico que se condoeu com o sofrimento da família.

O grupo dos discípulos correu amedrontado de que o mesmo sofrimento de JESUS também seria dos seus seguidores.

O grupo dos romanos, apressadamente queria escapar da culpa de terem sido instrumentos de autoridade, para levarem JESUS até a Cruz. Os soldados romanos presenciaram a morte do Filho de DEUS e constaram essa Verdade. Sábado de tormento para os algozes de JESUS!

O grupo dos judeus letrados tinha medo de que os discípulos roubassem o Corpo de JESUS e assim a propagação do Evangelho seria muito mais contundente. Tentaram ludibriar a Ressurreição.

O grupo das mulheres judias que seguiam JESUS, com sofrimento, preparava o óleo que ungiriam o Corpo do Mestre.

Agora, JESUS CRISTO em Sua Glória olha para os grupos que se formaram depois da instituição da Sua Igreja.

Que lugar ocupamos no Corpo de CRISTO?

Será que somos medrosos como o eram os discípulos? Medo de nos envolver com as coisas de DEUS. De assumirmos o compromisso de servi-LO? Voltamos às costas Àquele que deu sua vida para que herdássemos a Vida Eterna? Grupo dos pseudos sábios que arrumam meios de desmentirem a Ressurreição de CRISTO? Estamos carregando o sofrimento daquele que está assentado em Seu Trono de Glória?

Ou somos do Grupo dos Salvos. Aqueles que reinarão com CRISTO eternamente?

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, creio em Sua Morte e Ressurreição. Sei que o Senhor deixou a Porta do Paraíso aberta para eu entrar. Receba-me. Dê-me esta certeza. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!