domingo, 21 de agosto de 2011

Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?

"Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?" Et. 4: 14

 

A história se completa diante aos olhos estarrecidos da rainha Ester. Mandou em mãos o documento que fora enviado por Hamã à todas as províncias do reino da Pérsia. Este edito tinha o selo real e era irrevogável. Mordecai tinha um plano em sua cabeça. Os seus mensageiros passaram para Ester ítem por ítem. O coração dela ficou um pouco mais apreensivo. Ester se vê impossibilitada em ajudar seu povo. Tinha as mãos atadadas porque leis severas tinham que ser cumpridas por ela. O ser rainha não a dispensava de sua obrigaçãos legais. Conhecia bem a história de Vasti, a rainha que a antecedera. Por seu ato de insubimissão foi-lhe tirado o trono.

Então, o que tinha que fazer era tão somente lembrar Mordecai algumas regras que precisavam ser respeitadas. Ninguém poderia entrar na presença do rei sem ser convidado, nem mesmo na sua condição de rainha. Há um mês ela não era convidada a estar na presença do rei.

Mordecai esperava uma solução e o que ele recebe é um recado medroso: "Não posso fazer nada"!

Quantas vezes você investe em alguma situação pensando que dali virá o seu socorro e as portas se fecham.

As cobranças chegam de todos os lados. Parece ter se estabelecido um complô para tirar sua paz. Você não encontra nenhuma saída.

Mordecai tinha clamado ao DEUS do céu e toma a única atitude provavél. Procura Ester. Ela o ajudaria nesta situação. Não fica satisfeito com a resposta.

JESUS CRISTO pode satisfazer seu coração e dar a Paz que tanto você almeja. Não existe nada que seja impossível ao Senhor. Confie Nêle e experimente o Seu Amor!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO Ensina-me a descansar no Senhor. No Nome de JESUS! Amém