terça-feira, 24 de maio de 2011

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos

"E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos". Gn. 22: 8

 

Isaque começou a preocupar-se. Seus servos tinham sido deixados no pé do monte. Subiam sozinhos, ele e seu pai. Abraão devia deixar transparecer em seu rosto sua inquietude. Isaque buscava resposta prática para aquele momento que já era comum em sua vida: Toda a aparelhagem para o sacrifício eles mesmo levavam. Contudo, faltava o principal – O cordeiro. Ele questiona seu pai: "Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?".

"DEUS proverá..." Estas palavras têm aplicação para todas as áreas de sua vida. Qual a sua inquietação? O que faz o sorriso fugir do seu rosto e transformar seu semblante em tristeza. O Senhor é o único que pode trazer a existência algo que não tem. ELE chama pelo novo em sua vida e o novo se realiza. Basta confiar: "DEUS proverá..."

Outro fato notável. Embora existisse questionamento por parte de Isaque, também existia no coração de Abraão. Mesmo assim, eles caminhavam juntos. Não se distanciaram, nem se acusaram. Foram juntos na subida do monte Moriá. A presença de um consolava o coração do outro.

Sempre é bom termos companheiros em quem podemos confiar. Nos momentos de apreensão, de falta de respostas, de dor na alma, procure alguém e caminhe junto. Abraão contava com a companhia de DEUS e de seu filho. Você também conta com a presença do ESPÍRITO SANTO. Falta um amigo? Peça... E DEUS, te dará alguém para ir junto com você.

"Melhor serem dois do que um..."

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

JESUS, sua companhia é constante em minha vida, na presença do ESPÍRITO SANTO. Quero também compartilhar minhas alegrias e dores com alguém. Preciso de um amigo. Em Nome de JESUS! Amém.