domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bem-aventurados os misericordiosos

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". (Mt. 5 : 7)

 

DEUS está trazendo-me à lembrança algo que deveria ser comum no caráter de todos quantos se dizem cristãos. Um dia, eu fui alcançado pela misericórdia de DEUS. O seu amor me constrangeu a olhar para Seu filho de uma forma diferente. Olhei, crendo que ele é o Salvador prometido para todo o homem. Eu nem merecia ter esta compreensão, contudo, DEUS colocou este desejo no meu coração. Eu consenti e aconteceu a maior realização de DEUS em minha vida. A misericórdia do Altíssimo me alcançou e hoje sou seu filho.

Tenho que trazer bem claro à mente esta verdade, que transformou a minha vida. Outras vidas serão alcançadas se eu me dispuser a ser misericordioso.

Não posso envolver-me só com os acontecimentos em minha vida, dos quais colocamos o nome de problemas. Quando eu conseguir olhar para o lado, verificarei que muitas vidas estão dependendo do meu exercício de misericórdia.

Tenho algumas pendências para serem resolvidas hoje. As soluções perfeitas sempre vêm de DEUS. Eu continuo não merecendo esta interferência sobrenatural, todavia, por causa do Seu grande amor, Ele virá e trará a solução própria e que terá resultados positivos.

Vou olhar com atenção para as soluções sobrenaturais na minha vida. Quero estar pronto a reparti-las com quantos delas necessitarem. Tenho experimentado a graça de DEUS e vou dá-la com o mesmo amor com o qual sou alcançado.

Este tem que ser um amanhecer diferente. Tenho o privilégio de olhar todos à minha volta com o mesmo desprendimento do qual tenho sido seguido pelo cuidado do Pai.

As pessoas que estiverem ao meu lado, sentirão o toque da promessa em suas vidas. Serei o que carrega benevolências para serem distribuídas. Terei prazer em caminhar, distribuindo o que tenho recebido de graça. As misericórdias de DEUS serão realidade no meu caminho. Serei o promotor delas.

Mirian Pinheiro

Oração

DEUS, este é o desejo profundo do meu coração. Não me deixe esquecer todos estes propósitos. Ensina-me a Te revelar ao mundo, apresentando em minha vida, o Teu caráter. Em Nome de JESUS CRISTO!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos "Mt.5:6"

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos". (Mt. 5: 6)

 

O Senhor sempre usa experiências naturais para ensinar-me verdades eternas. As parábolas contadas por JESUS nos dão conta desta técnica. A fome e a sede são necessidades que precisam ser supridas em qualquer situação. Corremos atrás da água para suprir a sede e de alimentos que saciem a fome. ELE próprio tinha se compadecido de uma multidão que o seguia sem ter nada para comer. Faz o grande milagre da multiplicação dos pães e peixes e acalma aquela gente. A fome e a sede sempre vai nos deixar incomodados, aflitos e sem perspectiva de realizar qualquer outra coisa, enquanto não formos satisfeitos.

 É assim que JESUS quer que eu entenda o que Ele está pronto a ensinar-me. Fome e sede de justiça tem que ser a minha busca constante. Tem que ocorrer como um instinto, isto é, fazendo parte das coisas que se tornam necessárias para que eu possa conduzir-me neste dia, gozando de todas as vitórias do Reino.

O desejo por comida e água é tão intenso que se transforma em dor. JESUS tinha experimentado esta necessidade quando passou quarenta dias sem comer, em jejum, no início do Seu ministério. Ele sabia bem a comparação que estava fazendo. Hoje eu preciso buscar por justiça, na mesma intensidade a que busco comida e água. A justiça só é vista e medida através de atos. Palavras podem definir justiça, mas ela só se torna real quando a praticamos. O mesmo se dá com alimentos. Na vitrine, ele só aguça ainda mais a minha fome. Eu preciso comê-los para sentir-me satisfeita.Tenho que ter este propósito no coração: Vou praticar justiça em todos os meus atos.

A justiça é um atributo comunicável de DEUS. A minha conversão a JESUS CRISTO, a minha busca constante em parecer-me mais e mais com o Mestre, a atuação do Espírito Santo em minha vida me fará justo.

A justiça é uma excelência moral e o meu modelo é JESUS CRISTO! Este é o grande desafio que tenho que cumprir neste dia. Vou mostrar ao mundo o quanto tenho sido parecido com o meu Pai. Vou praticar justiça!

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor Jesus, ajuda-me a honrar e respeitar os meus superiores. Ensina-me a ser bom com o meu próximo. Não me deixe negligenciar as minhas dívidas. Mostra-me as necessidades das pessoas que estão a minha volta e dá-me condição de acudi-las. Ajuda-me a viver neste dia o Teu amor.