domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos "Mt.5:6"

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos". (Mt. 5: 6)

 

O Senhor sempre usa experiências naturais para ensinar-me verdades eternas. As parábolas contadas por JESUS nos dão conta desta técnica. A fome e a sede são necessidades que precisam ser supridas em qualquer situação. Corremos atrás da água para suprir a sede e de alimentos que saciem a fome. ELE próprio tinha se compadecido de uma multidão que o seguia sem ter nada para comer. Faz o grande milagre da multiplicação dos pães e peixes e acalma aquela gente. A fome e a sede sempre vai nos deixar incomodados, aflitos e sem perspectiva de realizar qualquer outra coisa, enquanto não formos satisfeitos.

 É assim que JESUS quer que eu entenda o que Ele está pronto a ensinar-me. Fome e sede de justiça tem que ser a minha busca constante. Tem que ocorrer como um instinto, isto é, fazendo parte das coisas que se tornam necessárias para que eu possa conduzir-me neste dia, gozando de todas as vitórias do Reino.

O desejo por comida e água é tão intenso que se transforma em dor. JESUS tinha experimentado esta necessidade quando passou quarenta dias sem comer, em jejum, no início do Seu ministério. Ele sabia bem a comparação que estava fazendo. Hoje eu preciso buscar por justiça, na mesma intensidade a que busco comida e água. A justiça só é vista e medida através de atos. Palavras podem definir justiça, mas ela só se torna real quando a praticamos. O mesmo se dá com alimentos. Na vitrine, ele só aguça ainda mais a minha fome. Eu preciso comê-los para sentir-me satisfeita.Tenho que ter este propósito no coração: Vou praticar justiça em todos os meus atos.

A justiça é um atributo comunicável de DEUS. A minha conversão a JESUS CRISTO, a minha busca constante em parecer-me mais e mais com o Mestre, a atuação do Espírito Santo em minha vida me fará justo.

A justiça é uma excelência moral e o meu modelo é JESUS CRISTO! Este é o grande desafio que tenho que cumprir neste dia. Vou mostrar ao mundo o quanto tenho sido parecido com o meu Pai. Vou praticar justiça!

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor Jesus, ajuda-me a honrar e respeitar os meus superiores. Ensina-me a ser bom com o meu próximo. Não me deixe negligenciar as minhas dívidas. Mostra-me as necessidades das pessoas que estão a minha volta e dá-me condição de acudi-las. Ajuda-me a viver neste dia o Teu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário