terça-feira, 7 de junho de 2011

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra

"Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra". Mt. 5: 5

 

Esta mensagem de JESUS foi surpreendente na sua época e é atual para nossa.

O Reino dos Céus chegou exatamente quando JESUS começou Seu ministério. Para o homem, uma época imprória, já que os romanos dominavam a Terra e continuavam em suas lutas, porque queriam dominar o mundo conhecido da época. Os conquistadores eram maus em função dos seus objetivos. Os povos escravizados também se tornaram violentos, não aceitando a situação que lhes eram impostas. Vem JESUS e diz: No Reino dos céus os mansos herdarão a terra. Até então, a verdade que corria de boca em boca era que os mais violentos venceriam e controlariam o mundo.

A mansidão não combina com a violência.

Vamos tratar da individualidade das pessoas. Por exemplo: A sua. Como você tem conseguido permanecer nesta luta constante que o ser humano tem que travar. Onde você trava sua maior guerra? Em seu lar, ou no trabalho, quem sabe na escola? Em todos estes lugares o desejo é dominar todas as situações. Com violência não conseguira uma situação que perdure. Em um momento pode parecer que tiveram medo e recuaram. Depois voltarão com outras estratégias e bem mais fortes.

O conselho de JESUS permanece: "(...) os mansos, porque eles herdarão a terra".

Existem duas promessas reservadas para os que confiam na Palavra do Mestre: Serão felizes e herdarão a terra.

O ensino secular contradiz com a verdade da Palavra de DEUS. É melhor ficar com a Bíblia porque ela é real. Não resolva nada com violência. DEUS tem estratégias de vitória para sua vida. Confie Nele!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, fico grato em poder aprender com o Senhor e continuar na expectativa que meu Mestre tem muito para me ensinar. Quero aprender cada vez mais de Ti. Em Nome de JESUS. Amém.