terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei

"Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento". Et. 5: 1

 

Por três dias Ester, suas servas e todo o povo de DEUS tinha estado na presença DELE, orando e jejuando.Precisavam da estratégia certa, vinda dos céus, para que a situação dos judeus fosse revertida. O dia do cumprimento da sentença de morte se aproximava. Tudo que podiam fazer para viverem o grande livramento do Senhor estava sendo efetivado naquele momento. A intimidade com DEUS deixou Ester decidida em estar bem na presença do rei. O que dependesse dela seria feito. A mudança no coração do rei Assuero viria de DEUS. Assim Ester confiava.

A rainha se compôs com vestes reais. Foi assim que o rei a vira da última vez que estivera em sua presença. Foi um momento único. A coroa de rainha tinha sido colocada em sua cabeça. Era a honra maior que uma jovem podia almejar.

Com passos firmes e decididos entrou no pátio interior da casa do rei. Seu coração batia mais forte com a proximidade da recepção. De onde ela estava podia ser vista por Assuero. Momentos angustiantes no coração da jovem rainha.

Quantas situações parecidas você tem enfrentado...

É difícil esperar o que vai acontecer, frente a toda uma história, que se desenrola de uma forma arbitrária.

O chão parece longe dos seus pés. Seu caminhar vacila, sua mente te engana com pensamentos desastrosos. A única certeza que tem é que a derrota é a próxima parada no seu estacionamneto.

De repente você se lembra do livramento que Ester está prestes a viver. Seu ânimo volta com força total. O DEUS de Ester é o seu DEUS. ELE pode reverter qualquer situação. A sua dependência Nele se torna real e você descansa.

A situação continua a mesma. A diferença está na certeza de que DEUS está agindo a seu favor. Aleluia!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, as lutas que se levantam contra minha vida são muitas. Sei que para cada uma delas o Senhor tem o escape. Amém.