quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A GEOMETRIA VERTICAL DA CRUZ – II

"Vocês ressuscitaram com Cristo, passando da morte para a vida. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que estão no céu, onde Cristo está sentado no seu trono, do lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra" (Cl 1:1-2).

 

Esta afirmação de Paulo tem mais profundidade do que evangelho barato, um evangelho consumista que muitas vezes é propagandeado, sem a cruz.

O evangelho da cruz não é superficial, é para sempre: "Aquele que tem o Filho tem a vida eterna, não entrará em condenação; já passou da morte para a vida. Tragada foi a morte pela vitória da cruz".

Este é o evangelho que enche corações e não igrejas, aumenta a santidade de vida, mas não aumenta a freqüência artificialmente.

Quando você vai à cruz, ela é o elemento determinante de Deus.

É impossível chegar-se à cruz e continuar a ser a mesma pessoa.

Por isso Paulo diz: "Já estou crucificado com Cristo. Portanto não sou mais eu quem vivo, mas Cristo é quem vive em mim".

Cruz mistura a sua vida com a vida de Cristo e nós passamos a ser um com Ele e Ele é um conosco.

Este é o verdadeiro Evangelho.

Tudo vai passar: Pilatos passou, Herodes passou, o império romano passou, o império germânico passou, o império britânico passou, o império americano passará, e o que vier no lugar dele passará também; mas o reino do Rei dos reis jamais passará – pois foi estabelecido para sempre.

A cruz que verticaliza e aponta para cima diz que é de cima que vem o nosso socorro, a nossa provisão.

Vá para a cruz hoje, na sua verticalidade, e veja que ela está fincada no chão, mas o seu ponto mais alto aponta para cima e tem uma placa que diz: "Ele é o rei dos reis".

E nós, seus súditos, reinaremos com Ele, para sempre.


PENSAMENTO
     A geometria vertical da cruz fala, também, de vida eterna com o nosso Rei Jesus.

ORAÇÃO
     Senhor, que eu entenda a importância da Cruz na minha vida, pois é de cima que vem o meu socorro, a vida eterna e a volta de Jesus. Em Teu nome, amém.


LEITURA
     João 7:1-24 – 1 Crônicas 27-28 – Zacarias 12

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura