terça-feira, 30 de agosto de 2011

E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido.

"E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele". Et. 6:13

                  

As evidências acompanham o povo de DEUS.

Quando Hamã encontra-se com seus sábios e sua mulher e lhes relata os últimos acontecimentos, a conclusão a que eles chegam é notória. Todos sabiam da autoridade e constituição que o povo judeu tinha. As vezes nem cponseguiam explicar tl façanha. Sabiam que algo sobrenatural acontecia quando o povo judeu tomava a frente de qualquer empreitada.

Até agora Hamã era o homem imediato do rei. É convidado pela rainha Ester para participar de dois banquetes. O primeiro foi só honrarias. Esperava que o segundo seguisse a mesma linha. De repente ele é acusado por ester de conspirar contra Mordecai, auqule que o rei Assuero queria honrar. Percebeu que estava perdido. Ajoelha-se oas pés de Ester e pede clemência. Quando o rei percebeu esta atitude de Hamã enfureceu-se. Ele sai da presença do rei Assuero e da rainha Ester.

Sua sorte está lançada. Parece que só ele ainda não se deu conta.

Precisa ouvir alguma palavra que o animasse e que o recolocasse naquela condição de larguesa, na sua "zona de conforto". Ninguém queria mentir para ele. Todos sabiam que ele tinha tocado no povo ewscolhido de DEUS. As consequências seriam desastrosas.

Assim acontece com você. Todas as vezes que o inferno se levanta para te destruir ele é derrotado. Nenhum inimigo tem vantagem sobre a vida de um filho de DEUS. Você tem regalias comoi cidadão do Reino dos Céus.

Tente lemebrar de quantos livramentos DEUS já realizou em sua vida. São tantos que fica difícil enumerar. Pode confiar que não será diferente na situação que você está enfrentando agora. DEUS continua o mesmo e tem poder para te salvar de qualquer situação.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, minha filiação me dá condição de experimentar todas as vitórias conquistadas pelo Senhor na Cruz do Calvário.