sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Encontro com Deus

Todos nós precisamos de um Pai

 

Se você quiser tocar o coração de Deus, use o nome que ele adora ouvir.

Chame-O de Pai.

 

Uma tarde na cidade velha de Jerusalém, uma família judia ortodoxa – o pai e três filhas pequenas. Uma das meninas, talvez de quatro a cinco anos, ficou um pouco atrás e não conseguiu enxergar o pai. "Aba!", ela gritou. Ele parou e olhou. Só então percebeu que se distanciara da filha. "Aba!", ela gritou mais uma vez. Ele a localizou e imediatamente estendeu-lhe a mão.

O pai segurou firme a mão da filha enquanto desciam a rampa. Quando o semáforo abriu, ele ajudou as três meninas a atravessarem o cruzamento, No meio da rua, ele abaixou-se, tomou a filha menor nos braços, e todos continuaram a caminhada.

 

Isso não é tudo o que necessitamos? Um "Aba" que nos ouça quando chamamos? Que segura nossa mão quando estamos fracos? Que nos guia nos cruzamentos agitados da vida? Será que todos nós não precisamos de um "Aba" que nos carregue nos braços e nos leve para casa?

 

Todos nós precisamos de um pai.

 

Max Lucado

Encontro com Deus

Quando Deus diz não

 

Há ocasiões em que a única coisa que você quer é a única que jamais conseguirá...

Para Deus, é preferível termos um defeito temporário na perna a precisarmos usar uma muleta para sempre. E se for necessário que Deus use um espinho para nos fazer entender seu objetivo, Ele nos amará o suficiente para não retirá-lo.

 

Tudo o que você deseja é uma porta aberta, um dia a mais ou uma oração respondida, algo pelo qual será agradecido.

            E você ora e espera.

            Nenhuma resposta.

            Você ora e espera.

            Nenhuma resposta.

            Você ora e espera.

            Posso fazer-lhe um pergunta muito importante? E se Deus disser não?

E se o pedido demorar ou for negado? Quando Deus diz não, como você reage? Se Deus disser: "Eu lhe dou a minha Graça, e isso basta", você ficará satisfeito?

Satisfeito. A palavra é essa. Um estado de espírito no qual você se sentirá em paz se Deus não lhe der nada além do que você já tem. Faça um teste consigo mesmo com esta pergunta. Se a única dádiva de Deus para você fosse sua Graça salvadora, você ficaria satisfeito?

E se a resposta Dele fosse: "Minha graça é suficiente". Você ficaria satisfeito?

Veja bem, de acordo com a perspectiva do céu, a Graça é suficiente.

 

Max Lucado