quarta-feira, 13 de abril de 2011

E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram

"E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela". I Sm. 1: 19

 

Ana esteve perante o Senhor com um pedido que só poderia ser respondido através de um milagre. Seu esposo a amava tanto que já se conformara com sua esterilidade. Dizia-lhe, para confortar seu coração: "Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos? (v. 8b)

Na presença Daquele que tudo pode, Ana teve seu coração aplacado e voltou para a festa que estava sendo realizada pela sua família. Comeu e se alegrou. Aparentemente tudo continuava como antes. Voltava para casa sem filhos. Mas DEUS já consolara o seu coração. Tinha certeza que seria visitada pelo Senhor.

Foi neste mover de confiança que ela se volta para DEUS. De madrugada, antes de enfrentarem o caminho que teriam que seguir, adorou ao Senhor.

É comum nos achegarmos a DEUS quando nada mais resta a fazer. As situações se complicam e não são raras as vezes que você não vê nenhuma saída. Aí, então corremos para a Casa de DEUS. Procuramos soluções rápidas. Trocamos de Igreja quando a primeira não nos foi suficiente. Corremos para todos os lados, até mesmo em lugares onde não se invoca o Nome Poderoso de JESUS CRISTO.

Pacientemente DEUS espera a sua volta. ELE tem bençãos determinadas sobre a sua vida. Tudo que está passando agora é uma chance para voltar ao Único DEUS verdadeiro, em adoração. Foi esta a atitude de Ana.

DEUS tem o que deseja. Busque a ELE incessantemente. Quando seu semblante não for mais triste, saberá que o Senhor te abençou. Então volte e adore-O.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor DEUS, perdoe-me se tenho buscado soluções para meus problemas em lugares onde o Senhor não está. Perdoe se tenho agido com falta de Fé. Em Nome de JESUS. Amém!