sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou

"Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou". Et. 4: 4

 

Mordecai conseguiu chamar a atenção de sua filha-prima. Ele tinha sido seu pai adotivo quando ela ficara orfã. Agora vivia no palácio real como rainha Ester, mesmo sendo uma escrava judia.

Suas criadas fizeram-na saber o espanto que Mordecai estava causando em todo o povo de Susã. Vestido de saco e parado na porta do palácio.

Ester fiou assustada porque tinha nele um homem ponderado, justo e amoroso. Na sua infelicidade ele pode dar a ela uma família. Este era o pai que conhecera. Nunca tinha presenciado uma cena como aquela que chegara aos seus ouvidos.

Seu primeiro impulso foi cuidar de quem a tratara tão bem desde a sua infância. Não poderia deixar "seu pai" ser envergonhado diante de toda a população daquela cidade. Imediatamente manda roupas novas para vestí-lo. Para sua surpresa ele não aceita. A dor que machucava Mordecai estava dentro do seu coração. Nenhuma dádiva poderia aplacar seu desespero, a não ser uma resposta de DEUS.

Quantas vezes a tristeza toma conta do seu coração e te faz sair em busca de alternativas que te acalmam. Você busca em todos os lugares a felicidade perdida. Junto à sua família, ou com seus amigos. Quem sabe em um grande magazine para esquecer de tudo, fazendo compras. Porém, nada alegra seu coração.Só DEUS pode curar as feridas da alma. Venha até ELE e com certeza sairá renovado.

Pra. Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, meu coração está entristecido e não tenho ninguém a quem recorrer. Sei que o Senhor morreu para trazer restauração completa em minha vida. Cura-me. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.