quarta-feira, 22 de junho de 2011

As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu

"As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus". Jn. 2: 5-6

 

A expressão de Jonas mostra bem a angústia que lhe acometera. Sua impressão é que a água entrou pelo espaço físico e penetrou em seu homem interior. O que ele não podia ver ele sentia. As algas lhe faziam companhia e enrolavam-se em sua cabeça.

Esta cena nunca tinha sido vivida por homem algum e com certeza ninguém mais experimentará uma situação física semelhante.

A história de Jonas é bastante para nos ensinar verdades espirituais.

Agora ele se vê no fundo dos mares. O início de todo o relevo terrestre era sentido nessa viagem tenebrosa. Sua sensação era que estava preso nas entranhas da terra.

Existem situações que tem a capacidade de nos levar com muita rapidez para lugares em que nossa alma sofre horrivelmente.

Quantas vezes você já se encontrou em armadilhas que foram preparadas com afinco. Você caiu e agora não consegue ver nenhuma saída.

A sensação é que a prisão é eterna. As idéias se enroscam como algas em sua mente. O raciocínio se perde nesse emaranhado. Um abismo oculta qualquer perspectiva de resgate. A certeza que te ocorre é que ninguém sente sua falta, nem te procuram ou se procuram não te acham, e, desistem facilmente.

De repente você se lembra de DEUS. ELE sabe exatamente sua posição no mundo espiritual. ELE te encontra, te sustenta, te levanta e te ajuda.

Estava completamente perdido e foi encontrado pelo Senhor.

Com esta certeza, deixe para trás seus questionamentos de que DEUS esqueceu-se de você.

Só está esperando seu clamor para vir ao seu encontro.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, esta situação está intolerável. Não sei a quem recorrer porque parece que ninguém me vê neste abismo que me encontro. Agora sei. O Senhor me enxerga e está pronto para estender-me a mão. Obrigada JESUS CRISTO! Amém.