quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Encontro com Deus

O caráter produz coragem

 

Fé é a determinação na alma que acrescenta ousadia aos sonhos

 

Uma lenda indiana conta a história de um rato que morria de medo de gatos até o dia em que um mágico concordou em transformá-lo em gato. O mágico tirou-lhe o medo... até o dia em que ele encontrou um cachorro.

O mágico então o transformou num cão. O rato foi transformado em gato e depois em cão ficou feliz até que encontrou um tigre – e, mais uma vez, o mágico o transformou no animal que ele mais temia. Quando, porém, o tigre começou a reclamar que havia encontrado um caçador, o mágico se recusou a ajudá-lo. "Vou transformá-lo em rato novamente, porque, apesar de ter corpo de tigre você continua a ter coração de rato".

 

A história lhe parece familiar? Quantas pessoas você conhece que desenvolveram uma estrutura externa intimidadora, mas, por dentro, tremem de medo? Para lidar com ansiedades, assumimos a aparência de um trigre. Enfrentamos nossos medos com a força...

Ou, se não usamos a força, tentamos outros métodos. Acumulamos riqueza. Buscamos segurança em bens materiais. Cultivamos fama e corremos atrás de posição social.

Será que esses métodos funcionam? Será que o poder, os bens materiais ou a popularidade são capazes de livrar-nos dos nossos medos?

 

A coragem é o resultado de quem somos. Os apoios externos podem sustentar-nos temporariamente, mas somente o caráter interior produz coragem.

 

Max Lucado

Encontro com Deus

A verdade triunfará

 

Responda à grande pergunta sobre a eternidade, e as pequenas perguntas da vida serão compreendidas.

 

Imagine que você esteja participando de um concurso de patinação no gelo. Você em primeiro lugar e se apronta para a apresentação final. Se você se sair bem, o troféu será seu. Você está nervoso, ansioso e amedrontado. De repente, apenas alguns minutos antes da apresentação, o treinador corre em sua direção com esta noticia sensacional: "Você já venceu! Os juízes contaram os pontos, e o segundo colocado não poderá alcançá-lo. Você tem muitos pontos a mais que ele".

 

Como você se sentirá ao ouvir essa noticia? Feliz da vida!

 

E como será sua apresentação? Tímida? Cautelosa?

 

Claro que não. Terá coragem e confiança? Claro que sim.

 

Você fará o melhor porque o prêmio é seu. Patinará como um campeão porque é isso que você é. E ouvirá os aplausos da vitória...

 

O ponto principal está claro: a verdade triunfará. O Pai da verdade vencerá, e os seguidores da verdade serão salvos.

 

Max Lucado

Encontro com Deus

Um novo jogador no time

 

Deus deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões.

Ef. 2:5

Na infância, jogávamos futebol na rua com os meninos da vizinhança. Assim que chegávamos da escola, abandonávamos os livros e saíamos para brincar na calçada.

O pai do menino que morava do outro lado da rua tinha grande paixão por futebol. Assim que ele chegava de carro do trabalho, começávamos a gritar para que viesse jogar bola conosco.

Ele não conseguia resistir. Imparcial, ele sempre perguntou: "Quem está perdendo?". E passava a jogar naquele time, que quase sempre era o meu.

Sua entrada modificava o jogo inteiro. Ele era seguro, forte e, acima de tudo, tinha um plano.

Fazíamos um circulo ao redor dele, que olhava para nós e dizia: "Muito bem, meninos, é assim que vamos fazer..." O outro time começava a suspirar  antes mesmo de decidirmos as jogadas. Além de termos um novo plano, tínhamos um novo líder.

Ele trazia vida nova, ao time. Deus faz exatamente isso. Não precisávamos de um novo jogo, precisávamos de um novo plano. Não precisávamos trocar posições, precisávamos de um novo jogador.

Esse jogador é Jesus Cristo, o Filho primogênito de Deus.

Max Lucado