domingo, 29 de maio de 2011

Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio

"Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio". Ex. 2: 3

 

Esta é parte da história de Moisés, nascido no cativeiro do Egito. Filhos de pais hebreus: Anrão e Joquebede.

O povo de DEUS entrou no Egito com 70 pessoas, a família de Jacó. O tempo passou, sua descendência cresceu e eles se tornaram uma nação dentro do Egito.

O Faraó que governava, neste tempo, não conheceu José, nem sua família. Temeu o número grande de seus escravos e intentou matar todas as crianças do sexo masculino. As parteiras egípcias deveriam fazer o trabalho. A estratégia não deu certo, porque as hebréias tinha seus filhos sozinhas, sem ajuda de parteiras.

Quando a criança crescesse correria o risco de ser descoberta e morta. É nesse momento que ficaremos na história de Moisés. Seus pais calafetaram um cesto de junco com betume, e colocaram no rio, na esperança de ser encontrado pela filha de Faraó, quando fosse banhar-se no rio.

Deve ter sido muito difícil para o coração daqueles pais esta tarefa. E teriam que colocar o cesto no rio sem saber ao certo onde iria parar, ou se  atravancaria em algum arbusto, ou fosse presa de um animal faminto. Tinham que correr o risco.

          Este risco, que para nós chama-se Fé.Esta fé tem que nortear nossas atitudes.

DEUS tem cuidado de todas as coisas que envolvem seus filhos. Não importa a situação que está vivendo. Alguém tem tentado matar seus sonhos. O mesmo está para acontecer com Anrão e Joquebede. DEUS tem sempre uma estratégia de vitória para sua vida.

Confie nele e coloque seu cesto de junco no rio da Água da Vida, betumado com suas orações. O ESPÍRITO SANTO fará com que ele navegue nas águas que nascem no Trono de DEUS, a morada do Altíssimo.

ORAÇÃO

Creio que o Senhor tem ouvido as orações que são feitas pelos seus filhos. Então me ouça e responde-me. Estou descansado no DEUS que pode todas as coisas. Em Nome de JESUS! Amém