quarta-feira, 2 de março de 2011

Guarda o bom depósito

 "Guarda o bom depósito, mediante o Espírito Santo que habita em nos". (II Tm. 1: 14)

Estou disposto a defender com todas as minhas forças a Verdade que me foi revelada através do Espírito Santo.
Há algum tempo eu não conhecia JESUS CRISTO. Já tinha ouvido falar Dele. Era para mim uma figura decorativa que me causava pena.
Coitado! Por algum tempo andou pelo deserto, pelas ruelas, pelos bosques trazendo uma mensagem de restauração, enquanto o povo esperava que Ele se tornasse em um grande guerreiro e os libertasse do jugo romano. Qual não foi a surpresa quando o viram ser levado pelos soldados romanos, ser julgado e depois de condenado levado a Cruz. Tudo isto me incomodava, embora não me fizesse tomar nenhuma atitude a respeito. 
Até que um dia, o próprio DEUS tocou em meu espírito e eu pude perceber que todo o sofrimento que JESUS havia passado tinha sido por mim. Não fora só os judeus, ou os romanos que o tinham condenado a cruz. Meus pecados estavam ali pesando sobre Ele e foi pela minha vida que Ele deu a Dele. 
Esta constatação mudou-me completamente. A eternidade de JESUS CRISTO veio fazer parte da minha humanidade. O medo do desconhecido deixou de existir. Embora um dia novo se avizinhe, e eu não saiba nada do que ele me reserva, não importa, nada é novo para JESUS. O fracasso, que por muitas vezes veio fazer parte da minha história não tem mais lugar em minha vida. A falta de fé que me fazia correr em busca de segurança em pessoas e coisas também deixou de existir. Posso depositar minha fé Naquele que pode todas as coisas.
Quando revejo todas estas situações corro para depositar minha vida no lugar certo: em JESUS CRISTO!
Embora minha vida esteja guardada Nele tenho disposição de oferecer as outras pessoas esta mesma experiência que me marcou tanto. A mesma verdade que transformou minha vida está a disposição para quantos queira dela usufruir. Vou ao depósito, pego a Palavra certa, a verdadeira e reparto e fico esperando as modificações acontecerem. Vidas serão transformadas a partir do meu depósito. 
O Espírito Santo está ajudando-me nesta gratificante tarefa. Guardar esta Palavra de qualquer interferência maligna. Com a pureza que está no meu depósito e com a minha disposição em repartir, vidas serão salvas.
Mirian Pinheiro

Oração.
DEUS de todo o Poder, capacita-me a mostrar o Seu grande Amor aos que estiverem em meu caminho hoje. Com certeza suas vidas serão modificadas como a minha o foi. Em Nome de JESUS. Amém!