segunda-feira, 27 de junho de 2011

E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra?

"E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal". Jn. 4: 2

 

Jonas guardava em seu coração uma desculpa para sua desobediência a DEUS.

Não se intimida e descreve sua insatisfação.

O povo da cidade de Nínive havia se convertido dos seus maus caminhos e voltaram-se para DEUS. Sua pregação caira no coração do povo que reconheceram os seus pecados. Colocaram roupas de saco e sentaram-se sobre cinzas. A evidência do arrependimento era notória em todos os recantos daquela cidade.

Então DEUS exerceu misericórdia. Perdoou a todos. Não tinha mais nenhuma razão em destruí-la.

Jonas não se conformava. Queria assistir a ira de DEUS sobre aquela sociedade pecaminosa. Se indignou contra DEUS.

Na sua indignação ele descreve algumas facetas do caráter de DEUS: Compassivo, Misericordioso, Longânimo e Benígno.

É esse DEUS que se apresenta à sua vida. ELE tem prazer em te abençoar. Te corrige muitas vezes para que você tenha oportunidade de voltar-se para ELE.

DEUS é Santo. A santidade convém a todas as pessoas que se aproximem Dele. Em nós não reside mérito nenhum. De maneira alguma teríamos livre acesso ao Seu Trono. Por isso ELE enviou JESUS CRISTO para morrer em nosso lugar. Nele foram perdoados todos os nossos pecados.

A mente humana não consegue entender o tamanho do Amor de DEUS. É com esse Amnor imensurável que ELE quer te alcançar e te perdoar.                                

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, tenho pecado e te entristecido. Reconheço o Amor do Pai, e é confiado Nele que me entrego a Ti. Em Nome de JESUS! Amém.