quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O PERIGO DA PREOCUPAÇÃO COM O MUNDO

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." IJo 2:15.

 

Uns são indiferentes, outros incrédulos, mas há um terceiro elemento que faz com que as pessoas não cuidem da sua alma: a preocupação com este mundo.

E aqui falo para cristãos, que professam a fé, mas estão tão envolvidos com as coisas deste mundo que não têm tempo para Deus.

Jesus disse: "Não ameis o mundo, nem as coisas que nele há. O mundo passa mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".

Quando a Bíblia fala em mundo, não está falando de planetas, cosmos.

Foi Deus quem criou o mundo e ele é maravilhoso: "Os céus proclamam a glória do Senhor e o firmamento anuncia as obras das suas mãos".

Há coisas lindas no cosmos de Deus, mas falo de um espírito maligno chamado mundanismo, que é um instrumento satânico para corromper a vida daqueles que querem seguir Jesus Cristo.

Essa concepção mundana tira a beleza de Jesus Cristo na vida dos cristãos.

Ficam tão apegados e amarrados, que muitos têm amado mais essas coisas do que a Jesus.

O apóstolo Paulo teve muitos colegas de trabalho, mas um dia escreveu a Timóteo dizendo: "Venha ter comigo depressa, porque Demas tendo amado o presente século me abandonou".

Demas ficou tão envolvido com as coisas do mundo que abandonou as coisas de Deus.

Para as coisas do mundo as pessoas não reclamam o preço, mas gastar uma ou duas horas na Igreja constitui um sacrifício, mas ser cristão também tem seu preço.

Seguir a Jesus é colocar os pés onde Ele pisou.

É seguir uma pessoa que praticou o que ensinou, que viveu o que pediu que os outros vivessem, andou na frente como batedor, abriu o caminho e depois disse: "Eu sou o caminho, quem me segue não anda nas trevas. Eu sou a Verdade, quem crer em mim não se confunde. Eu sou a Vida, quem a absorve não morrerá para sempre".

O ensino de Jesus é contextualizado pela Sua própria vida.

A sua fidelidade à missão de Deus para a Sua vida fez com que não se deixasse envolver pelo mundo.


PENSAMENTO
     Seguir a Jeus é colocar os pés onde Ele pisou.


ORAÇÃO
     Senhor, abençoa a minha vida de tal forma que eu possa seguir os Teus passos sem ser contaminado por este mundo maligno e corrompido. Em Teu nome, amém.


LEITURA
     João 13:21-38 – 2 Crônicas 19 – Salmos 78:38-55

Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura10/9/2010