segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com

"E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres)". Et. 2: 12

 

Esse momento fora aguardado por um ano. Chegou a hora de se apresentar ao rei Assuero. Ester fora chamada. Ela estava pronta para tomar posse do seu lugar no mundo da época.

Por seis meses seu corpo fora coberto com uma camada leve de mirra. Uma loção perfumada, usada para muitos fins na antiguidade. Também usada como análgesico. Para Ester serviria para que suas dores do passado fossem esquecidas. Sua beleza se renovaria quando tudo que a machucou ficasse perdido no tempo.

Para nós, na simbologia Biblica JESUS CRSITO é nossa mirra. ELE está pronto para derramá-la sobre você e te curar de qualquer coisa que te prende ao passado. O perfume da mirra exalará de sua vida e todos reconhererão que você teve um encontro com JESUS CRISTO.

Nos outros seis meses Ester foi cuidada com especiarias e com meios para sua purificação. Era os melhores recursos da época. Não sabemos, mas podemos inferir que todas suas atitudes deveriam mostrar que ali chegava uma rainha. Muito tempo foi gasto.

Qual o tempo você tem gasto em sua vida quando DEUS te chamar para ocupar postos entre os poderosos. O quanto você tem se empenhado em se desenvolver técnicamente em alguma profissão. Tem buscado informações? Tem usado todos os recursos que o conhecimento te oferece para você especializar-se?

Ester não perdeu oportunidade. Deixou ser cuidada por aquelas mulheres que lhe ensinavam tudo e a preparavam para ser rainha.

Busque se aperfeiçoar. DEUS quer te colocar entre os grandes da terra!

Pra. Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Conduza os meus passos para preparar-me para te servir. Em Nome de JESUS! Amém.