terça-feira, 12 de abril de 2011

Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste

"Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste". I Sm. 1: 17

 

Essa frase finalizou um diálogo cheio de acusações.

Ana entrou no Templo. Ali orava ao Senhor e chorava. Estava cansada daquela situação de esterilidade que trazia vergonha à sua vida.

Em sua cultura era maldição não dar filhos ao marido. Para complicar um pouco mais, Penina a outra mulher de Elcana dava-lhe filhos.

Eli, o sacerdote, vem ter com ela e tem-na como embrigada, porque só movia os lábios e chorava na presença de DEUS.

Quantas situações você atravessou que a única coisa que lhe restou foi chorar.

Muitas vezes você sofre e chora no lugar errado. Murmura e reclama para pessoas que não podem resolver o seu problema. Com Ana foi diferente. Chorou e clamou no lugar certo e mesmo assim foi acusada de algo que não fizera.

Eli também tinha razão em sua preocupação, porque Ana estava participando de uma festa com sua família. Foi em meio a esta comemoração que ela deixa tudo, para falar com DEUS.

Sempre vale a pena estar aos pés de JESUS CRISTO. Chorar, clamar e se entregar Àquele que tem cuidado de você e tem expectativa em te abençoar.

Eli estava investido de autoridade como sacerdote que oficializava naquele dia na Casa do Senhor. Percebeu o seu erro em relação àquele choro incontrolado e abençoou a mulher.

É sempre assim quando decidimos ir ao lugar certo e falar com a Pessoa que pode todas as coisas. Se você tomar essa atitude hoje sairá da Presença de JESUS abençoado.

Não importa a esterilidade que tem enfrentado e nem o tempo que essa vergonha te acompnha. Se for desemprego, se for falta de reconhecimento em seu trabalho, se  for na área sentimental ou familiar, não importa. DEUS vai reverter a sua situação como fez com Ana. Seu semblante será diferente a partir de agora. Você sabe que foi abençoado!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

É bom ter a certeza que eu falo e o Senhor me ouve, me responde e satisfaz os desejos do meu coração. Em Nome de JESUS. Amém!