quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares". Js. 1: 9

 

DEUS começa com um questionamento sobre a sua vida. Habitualmente reclamamos da não interferência de DEUS em nossos problemas, quando mais precisamos Dele. Esquecemos de que existe uma condicional antes que ELE possa cumprir suas promessas. A desobediência interfere nas bênçãos.

Josué estava pronto a conquistar a Terra Prometida. Não podia falhar. A pergunta o faz lembrar que se tão somente obedecesse, DEUS lutaria as suas guerras.

Se houve obediência, então temos continuidade do texto:

"Esforça-te..." É verdade. Muitos dos fracassos estão ligados à falta de interesse em permanecer e insistir. Exige sempre esforço quando queremos ver realizados alguns sonhos. Somos tão negligentes que preferimos enterrá-los a nos esforçarmos para consegui-lo.

"Tem bom ânimo..." Não tenha medo. Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Sempre estará com você mostrando o caminho a ser seguido.

"Nem te espantes..." Não existe nada na face da terra que possa causar espanto para JESUS CRISTO. Temos a mente Dele. Podemos enfrentar qualquer situação, por mais estranhas e assustadoras que se apresente. JESUS já venceu todas elas e está pronto para te dar vitória.

Esse é um novo dia. Não para DEUS. ELE conhece cada trilha que vai passar e a Sua promessa é clara: "teu DEUS é contigo...".

Vale obedecer e continuar. A vitória é certa!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, obrigado pela sua companhia constante. Estou me esforçando para ser obediente e ficar na rota da sua benção.  Neste novo dia vou me esforçar para que meus sonhos se realizem. Nada vai me tirar da Sua presença. Em nome de JESUS. Amém!