quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares". Js. 1: 9

 

DEUS começa com um questionamento sobre a sua vida. Habitualmente reclamamos da não interferência de DEUS em nossos problemas, quando mais precisamos Dele. Esquecemos de que existe uma condicional antes que ELE possa cumprir suas promessas. A desobediência interfere nas bênçãos.

Josué estava pronto a conquistar a Terra Prometida. Não podia falhar. A pergunta o faz lembrar que se tão somente obedecesse, DEUS lutaria as suas guerras.

Se houve obediência, então temos continuidade do texto:

"Esforça-te..." É verdade. Muitos dos fracassos estão ligados à falta de interesse em permanecer e insistir. Exige sempre esforço quando queremos ver realizados alguns sonhos. Somos tão negligentes que preferimos enterrá-los a nos esforçarmos para consegui-lo.

"Tem bom ânimo..." Não tenha medo. Aquele que prometeu é fiel para cumprir. Sempre estará com você mostrando o caminho a ser seguido.

"Nem te espantes..." Não existe nada na face da terra que possa causar espanto para JESUS CRISTO. Temos a mente Dele. Podemos enfrentar qualquer situação, por mais estranhas e assustadoras que se apresente. JESUS já venceu todas elas e está pronto para te dar vitória.

Esse é um novo dia. Não para DEUS. ELE conhece cada trilha que vai passar e a Sua promessa é clara: "teu DEUS é contigo...".

Vale obedecer e continuar. A vitória é certa!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, obrigado pela sua companhia constante. Estou me esforçando para ser obediente e ficar na rota da sua benção.  Neste novo dia vou me esforçar para que meus sonhos se realizem. Nada vai me tirar da Sua presença. Em nome de JESUS. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário