quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro

"E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro". Et. 5: 2

 

Terminou a caminhada angustiante, porém decidida. Ester foi vista pelo rei. Seu sangue congelou em suas veias. A sorte estava lançada. Não poderia voltar atrás. Com olhar penetrante ela busca alguma reação daquele que estivera com ela uma única vez. Há tinha amado e feito dela  rainha da Pérsia. A coroa real estava sobre sua cabeça. O rei lembraria imediatamente o quanto fora feliz ao seu lado. Ester contava com isso. Era a única "carta que tinha nas mãos": A lembrança que causaria no rei.

O olhar de Assuero cruzou com o de Ester. Nada mais precisava ser dito. O amor brotou em seu coração e ele estende o cetro para que sua rainha se aproxime. Ela achou graça diante dele. Faltava pouco para que a certeza de que seria vitoriosa em sua causa se consumasse. Ela toca no cetro. Os dois sabiam da mensagem escondida nesse gesto. Ester fora aceita na presença do rei. As estratégias que DEUS colocara em seu coração não terminaram. Tudo dependia de ouvir a voz de DEUS e colocar em prática cada parte do plano que já estava em sua mente.

DEU tem um plano perfeito para cada um de nós. Para você inclusive. A sua história mistura-se com a vida de JESUS e os livramentos vão acontecendo no decorrer dos dias. DEUS está sempre pronto a estender o Seu cetro e acolhê-lo. Há toda hora ELE te ouve e direciona seus passos vacilantes, como era os de Ester.

Muitas vezes você tem caminhado sozinho, sem perceber que na sua jornada a presença de DEUS é constante. ELE nunca te desamparou. As sentenças podem ser terríveis como foi para o povo judeu, escravo na Pérsia. DEUS estava lá e trouxe livramento para Judá.

DEUS quer que você experimente Seu cuidado. Não importa o quanto está difícil acreditar. Ester também teve muita dificuldade em tomar a posição certa. A partir do momento que ela disse: Eu irei... DEUS tomou conta da situação. ELE vai agir em sua vida, com vitória.

ORAÇÃO

Obrigado pela Sua companhia nas horas difíceis. Fica comigo. Amém