domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ouvistes o que foi dito aos antigos

"Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não matarás; e quem matar será réu de juízo." (Mt. 5: 21)

 

"Ouvistes..." Esta Palavra tem um grande significado para minha vida. DEUS falou aos antigos e continua falando. Eu posso ouvir a sua voz! Isto tem uma conotação extraordinária. Quando estou pronto a ouvir a voz do Pai é porque quero fazer o que alegra o Seu coração. Sou filho amado de um Pai amoroso.

Também esta constatação me faz redirecionar meu dia para fazer a Sua vontade. A vontade de DEUS é que seja formado em mim o caráter de JESUS CRISTO. Quando me coloco, como agora, para ser ministrado pelo Espírito Santo, estou deixando que este caráter seja paulatinamente formado em mim. A partir daí terei desejos de ver os homens sendo transformados e também adquirindo formas de agir que agradam o coração de DEUS.

Este mandamento antigo teve uma amplitude no seu desenvolvimento quando JESUS CRISTO deixou implícito de que poderíamos matar vidas através do ódio, da inveja e da má vontade. O antídoto para estes comportamentos está viabilizado na nossa vida através do sangue de CRISTO.

Na cruz temos o referencial de como devemos amar os nossos inimigos, "eles não sabem o que fazem..."

Quando abençoamos a prosperidade que têm sido notória em muitas pessoas estamos abrindo caminho para que, através da obediência, esta prosperidade também me alcance. A inveja só retardará a bênção que DEUS tem para mim neste dia.

Estarei em prontidão para acudir a todos que de alguma forma precisar de mim. A má vontade está denunciada no meu comportamento. Não vou deixar para fazer depois, porque fazendo agora estarei agradando a DEUS.

Estas são as formas mais sutis de quebrar o mandamento "não matarás": Odiando, sendo invejoso e tendo má vontade.

Tenho vida e é esta vida que estarei dividindo. O amor do Pai me constrange, por isso, este é o início de um novo patamar de amor pelas pessoas com que me relacionarei neste dia.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Pai de amor... Como teu filho amado quero me parecer em tudo com o Senhor. Ensina-me e ajuda-me a amar na medida do Seu amor. Amém!