quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei

"Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei". Sl. 5: 3

 

DEUS está sempre pronto a ouvir  sua voz.

O salmista reafirma essa verdade. Tem seu coração voltado para Aquele que pode todas as coisas. Tinha experiência de que começar um dia ouvindo as diretrizes divinas, trás vitória. Ele é claro em dizer que pela manhã estaria falando com DEUS em oração.

Oração - Esse é um grande valor que temos em nossas vidas. Você precisa usufruir desta intimidade com o Pai, orando. Ele te escuta, te responde com amor e ainda te ajuda em seu caminhar.

Apresentar sua oração a DEUS é verbalizar tudo o que precisa neste dia. Este momento é especial e único. Você só tem esse dia para viver na presença de DEUS e verbalizar todas as suas apreensões. O amanhã trará outros desafios.

Ainda há algo muito importante para aprendermos nesta leitura devocional: "(...) e vigiarei".

Não basta só orar, falar com DEUS, debruçar sobre ELE todas as suas apreensões e medos. É preciso vigiar. Significa continuar falando com DEUS e ouvindo todo seu direcionamento. Fique atento as armadilhas que tentam te prender.

Vigiar é montar guarda. Não se distrair com a correria do dia. Estar alerto com as informações que receberá e como reagirá em cada uma delas. O ESPÍRITO SANTO DE DEUS estará sempre por perto. ELE vive em você. Essa presença constante garante esse dia maravilhoso que vai viver hoje.

Reconheça a presença do Senhor em cada momento deste dia. ELE quer te ver feliz!

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Como é bom saber que a oração me coloca diante de um DEUS Todo-Poderoso. Em segurança vou caminhar sentindo a presença de JESUS CRISTO e a certeza de que sou Templo do ESPÍRITO SANTO. Esse é um dia de vitória! Em Nome de JESUS. Amém!