segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o pôr as mãos só em Mardoqueu (porque lhe haviam declarado de que povo era Mardoqueu); Hamã, pois, procurou destruir a todos os judeus, o povo de Mardoqueu, que havia em todo o reino de Assuero

"Porém teve como pouco, nos seus propósitos, o pôr as mãos só em Mardoqueu (porque lhe haviam declarado de que povo era Mardoqueu); Hamã, pois, procurou destruir a todos os judeus, o povo de Mardoqueu, que havia em todo o reino de Assuero". Et. 3: 6

 

Os dias se passaram e a atitude de Mordecai era a mesma. Os acompanhantes da comitiva de Hamã foi perguntar  a ele porque não se curvava diante do homenageado. Ele declarou corajosamente: Sou judeu. Isto dizia tudo. Mesmo na condição de escravos eles nunca se dobrariam diante de deuses estranhos. Adoração é devida só a DEUS.

Hamã toma conhecimento do acontecido e guarda no coração a hora própria para atingir todos os judeus. Sabia que a atitude de Mordecai era a mesma de todo aquele povo escravo.

Qual tem sido sua atitude diante de todas as coisas que mudaram seus valores em tão pouco tempo?

Há alguns anos, muitas das coisas que presenciamos com os nossos olhos era reprovável até falar. Rapidamente nos curvamos diante dos pecados institucionalizados e cremos que assim agradamos a maioria ou os grandes.

Nos curvamos diante da violência e até nos acostumamos com as notícias que enchem o jornais do nosso País e de todo o mundo. Damos desculpas que encontram raízes no comportamento humano. Não podemmos esquecer que todos somos criados à imagem e semelhança de DEUS. Fomos feito para dar certo. Então, o que têm acontecido? Estamos nos inclinando diante de situações que se tornaram deuses para nós.

O que dizer da libertinagem sexual, presenciada até pelas crianças em horário nobre nas nossas televisões. Não fazemos nada, porque também já nos inclinamos diante da mídia. É só um entretenimento. Tudo isso tem trazido o caos para dentro dos nossos lares.

Quando ficamos sabendo de notícias que envolvem nossos governantes já não damos importância. Concluimos: "A corrupção já faz parte da cultura do nosso povo". É o momento de nos levantarmos desta posição de joelhos para servirmos exclusivamente ao DEUS vivo.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Ensina-me a estar de joelhos diante do Único DEUS verdadeiro, Criador de todas coisas. Em Nome de JESUS! Amém