quinta-feira, 16 de junho de 2011

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis

"Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR". Jn. 1: 3

 

Quando tomamos qualquer decisão, imediatamente temos uma atitude.

DEUS convocou Jonas para falar do Seu amor na cidade de Nínive. Não obedeceu e fugiu da presença do Senhor.

Atitude errada. Não obedecer ao nosso Pai celeste.

Sempre que DEUS nos convoca para uma tarefa, ELE nós dá condição e capacitação para realizá-la.

O caminho escolhido por Jonas, em desobediência ao seu chamado, o deixava cada vez mais longe do propósito de DEUS e assim mais longe da presença do Senhor.

"(...) achou um navio que ia para Tarsis...". Achou o que não devia estar procurando. Para Nínive DEUS o levaria, para Társis teve que buscar. Entrou no lugar errado e no momento errado.

Você já se encontrou em uma situação parecida? Tem convicção que está no lugar errado e, neste lugar tudo é confusão. Ninguém te entende, todos te relegam a um segundo plano, a paz que procurava foge em todos os atalhos que você busca uma saída.

"Porém..." A história de Jonas não tem que ser a sua. Significa que pode reverter todo o final desta história. É só obedecer...

Quando tentamos fugir da vontade de DEUS o caminho que percorremos, na contramão, é longo e cheio de empecilhos.

O que pode estar representando Társis para você hoje? Lugar de fuga? De DEUS você nunca se esconde. ELE se faz presente em todos os lugares, não para te acusar e vigiar. DEUS está em todos os lugares para te ajudar e te sustentar.

Este é o momento de voltar de onde você iniciou sua fuga.

DEUS está te chamando para te proteger e te dar a Sua paz. Este caminho que escolheu é caminho de morte. Obedeça ao Seu Pai e volte no lugar de partida. No lugar que ELE te chamou. O Senhor te espera!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado JESUS pela Salvação. Quero voltar ao primeiro amor. Quero estar na Sua presença e fazer a Sua vontade. Acolhe-me e ensina-me a caminhar debaixo das Suas poderosas mãos. Não me deixe desviar. Quero fazer a Sua vontade. Em Nome de JESUS! Amém