segunda-feira, 16 de maio de 2011

Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

"Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" Lc. 9: 24

 

Que tema difícil para desenvolver. O que JESUS CRISTO projeta neste texto é completamente diferente do que temos visto e muitas vezes vivido.

O mundo em que vivemos nos incentiva a ganhar cada vez mais. Somos bombardeados por todos os tipos de informações que nos levam a conclusão projetada. O fogão está velho, esse carro está em desuso, minha casa não é funcional, minhas roupas estão feias, preciso de novas. Seu fogão ainda tem o selo de fábrica. Não tinha percebido? Seu carro e os acessórios são compatíveis as novidades do mercado. Olhe bem para sua casa? O que te falta nela. Será que o conforto que desfruta não é o suficiente? Verifique seu guarda-roupa. Ainda tem roupas com etiquetas... Mas o que importa. Você quer sempre mais... Mais e mais.

Como está a sua alma? O quanto tem gasto com seu homem interior. Não estou falando de médicos, nem de remédios. Estou falando de Paz. Seus comprimidos não conseguem tirar a angústia da sua alma. Está perdendo sua vida, o tempo se escoa e suas oportunidades se definham. O pior é que esse abismo que você está experimentando tende a piorar. Tudo isso fará seu corpo gritar: ESTOU DOENTE...

Agora a solução é bem-vinda e se chama JESUS CRISTO. Só ELE pode e quer reverter esta situação de conflito que está vivendo. Antes de colocar a corda no pescoço da humanidade ELE adverte: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Olhe para JESUS, confie Nele! Suas prioridades serão refeitas e iniciará uma nova vida.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, quero muito experimentar esse descanso que só encontramos quando entregamos nossas vidas ao Senhor. Entre no meu coração. Cansei de enfrentar meus problemas sozinhos. Preciso da Sua ajuda. Deixe-me conhecer a Paz que só vem do Seu amor. Em Nome de JESUS! Amém.