sábado, 24 de dezembro de 2011

Então se ajoelharam diante dele e o adoraram... ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra" Mt 2:11.

"Então se ajoelharam diante dele e o adoraram... ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra" Mt 2:11.

 

A quem cultuar? Os magos que viajaram de longa distância para ver Jesus nos ensinam muitas lições práticas em Mateus.

1. Cultuamos ao Rei dos Reis. "Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus?" Mt 2:2a. Não cultuamos o menino-Jesus porque Ele, o Senhor, já nasceu rei. Reconhecemos nEle a presença de Deus. "Viemos adorá-lo" Mt 2:2b. Adoração só se dá a Deus. "Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto" Mt 4:10.

2. Não cultuamos pessoas, mas sim, o Salvador. Não há nenhuma referência a qualquer tipo de reverência a Maria e José. A palavra nos diz que, chegando onde Jesus estava, caíram de joelhos e O adoraram. Examine o texto de Mt 2:11. O artigo é definido. Maria estava lá. Mas a adoração foi ao Senhor Jesus. "Então se ajoelharam diante dele e o adoraram". Há pessoas que gostam de ser cultuadas. Isso requer, às vezes, uma atenção especial da Igreja. Na Igreja reformada e renovada, o Culto só é dirigido ao Único que é digno de receber honra, glória e poder.

3. Temos que nos abrir diante do Rei. O texto nos ensina que os magos chegaram diante de Jesus e "abriram os seus cofres e lhe ofereceram presentes" Mt2:11b. Tesouro é sempre guardado em lugares seguros e secretos. Quando chegamos diante do Senhor para cultuá-lo temos que abrir os nossos tesouros e os nossos segredos.

Tirar a máscara e viver sem ela – na condição de servos de Deus. Boas lições, não? Por que não colocá-las em prática?

Nazareno


PENSAMENTO
Tesouro é sempre guardado em lugares seguros e secretos. Onde está o teu?


ORAÇÃO
Senhor, meu desejo é guardar o meu tesouro –Jesus – em meu coração. Em nome dEle, amém!