terça-feira, 28 de junho de 2011

E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas

"E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira". Jn. 4: 6

 

A decepção de Jonas o levou para um caminho difícil. Saiu da cidade. Armou sua tenda ao oriente, sentou-se e ficou torcendo para ver o fim daquela cidade.

Ele mesmo tinha pregado arrependimento. O povo ouviu se arrependeram e voltou-se para DEUS. Isso para Jonas pouco importava. Ele queria vingança. Esperava o fogo arder e consumir a cidade e o povo de Nínive. Adormeceu e o sol o castigava sobremaneira.

DEUS fez nascer uma aboboreira que rapidamente cresceu e fez sombra sobre Jonas.

Estamos frente a frente com a misericórdia do Altíssimo. Mesmo conhecendo o coração de Jonas, a sua desobediência; queria cuidar dele.

É assim que DEUS olha para você, sempre com misericórdia.

Não importa o quanto tem se afastado Dele e o quanto O têm desobedecido. Mesmo assim ELE te ama e quer investir em você.

Onde você se encontra agora? O mundo tem te incomodado? O sono é a fuga que tem encontrado?

Jonas dormiu e mesmo assim DEUS estava cuidando do seu bem estar.

É assim o seu Pai Celeste. O enfado te alcançou e não vê nenhuma saída. Nessa hora o refrigério de DEUS é perfeito. É como uma sombra de um arbusto tão tênue. A sombra do Pai está sempre te trazendo consolo, porque vem dos céus.

Acomode-se diante de DEUS, sinta o seu cuidado e liberte-se de todos os temores. JESUS te ama!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

A situação é bem difícil. Não posso compará-la com a de ninguém. Com o Senhor e Sua Sombra atravessarei seguro. Em Nome de JESUS! Amém.