sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tornando, pois, o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído prostrado sobre o leito em que estava Ester. Então disse o rei: Porventura quereria ele também forçar a rainha perante mim nesta casa? Saindo esta palavra da boc

"Tornando, pois, o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído prostrado sobre o leito em que estava Ester. Então disse o rei: Porventura quereria ele também forçar a rainha perante mim nesta casa? Saindo esta palavra da boca do rei, cobriram o rosto de Hamã". Et.7: 8

 

A notícia deixou o rei muito perturbado. Como não tinha percebido todo o mal que cairia sobre sua casa? Como consentira que Hamã enchesse seu coração de ódio, a ponto consentir que todo um povo fosse morto por causa da insentatez de um homem?

Sai da presença da rainha e de Hamã. Sozinho suas idéias chegariam a uma reposta considerável.

Quando volta para a sala do banquete do vinho, encontra Hamã debruçado sobre a rainha, pedindo por clemência. O rei Assuero não conseguiu vir ali só um homem desesperado. Pensou que de alguma maneira sua rainha estava sendo forçada por aquele louco.

Sua indagação deixa todos perplexos. Cobrem a cabeça de Hamã e tira-o da presença do rei.

O episódio desta história mostra claramente como Satanáz tenta agir em nossas vidas. Assim ele vai tentar te destruir.

Primeiro jogou a maldade no coração de Hamã. Quando viu que surtiu efeito foi potencializando todo aquele ódio, até que alcançasse todo o povo de Israel. Percebeu que estava perdendo, então decidiu que Hamã morreria. A função dele é destruir vidas.

Provavelmente você já tenha vivido uma situação parecida. Os fatos foram sucedendo-se e calmamente o inimigo ia te envolvendo cada vez mais. De repente seus olhos são abertos e percebe que por um pouco não caiu na armadilha do demônio. Ele percebe que perdeu esta batalha, contudo vai continuar querreando contra as pessoas que até então ele estava ajudando. A meta dele sempre é destruição. Não importa quem, contanto que seu intuito seja cumprido.

Livre-se das artimanhas de Satanás e seus demônios, eles só trazem morte. JESUS CRISTO é a Vida!

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO    

Senhor JESUS, quero viver em tua presença. Em teu Nome