quinta-feira, 28 de abril de 2011

Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda

"Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé". I Sm 4: 10

 

Como a história muda por causa do pecado do homem.

Tínhamos a certeza que a presença da Arca da Aliança traria vitória para o povo de Israel. Não foi isso que sucedeu. DEUS tinha prometido que estaria presente onde a Arca estivesse. Como um amuleto o exército de Israel levou-a para o meio da guerra. Esqueceram de um detalhe muito importante. DEUS não compactua com o pecado. DEUS é Santo e a santidade convém a todos os que DELE se aproximam.

A história mudou completamente.

A mesma aplicação pode ser feita em sua vida. Quanto você tem buscado as respostas de DEUS e nada tem acontecido? A pergunta que tem que ouvir é urgente. O quanto você tem se santificado para buscar as soluções de seus problemas em DEUS?

O inimigo tem tido vitória sobre você. Foi exatamente isso que aconteceu quando o exército de Israel imaginou que a Arca lhes traria êxito na batalha. Os filhos do sacerdote Eli morreram nesta guerra. Quando Eli  toma conhecimento desta triste notícia, também morre. Estava ali uma família separada para o serviço na Casa de DEUS, que viviam em pecado. Os filhos do sacerdote eram filhos de Belial. O próprio Eli não se importavam em corrigir seus filhos. Também foi achado culpado diante de DEUS.

Por causa de uma família, todo o exército de Israel pereceu.

Toda a Palavra de DEUS é aplicavél na vida humana. Tem aplicação também na sua vida. O quanto tens negligenciado a presença de DEUS em sua vida. O quanto tem se afastado dos mandamentos de DEUS para viver momentos de pecado. DEUS está sempre presente para te perdoar e te abençoar. Não seja destruído como foi os guerreiros de Israel. DEUS deseja te perdoar e abençoar.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor DEUS, não consigo perceber quando me afastei de Ti. Mostra-me e ajuda-me a voltar, me arrepender e caminhar contigo Preciso da Sua presença. Em Nome de JESUS. Amém!