terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Encontro com Deus

Esperança restaurada ao longo do caminho

 

O que seria necessário para restaurar sua esperança? O que seria necessário para revigorar sua jornada?

 

Embora as respostas sejam muitas, três me vêm à mente.

                        A primeira seria uma pessoa. Não uma pessoa qualquer. Você não precisa de alguém igualmente confuso. Precisa de alguém que conheça a saída.

                        E precisa de um pouco da visão dessa pessoa. Precisa de alguém que levante seu ânimo, alguém que olhe nos seus olhos e diga: "Esse não é o fim. Não desista. Há um lugar melhor que este. E vou conduzi-lo até lá". E, talvez o mais importante de tudo, você precisa de orientação. Se você tiver apenas uma pessoa ao seu lado, e essa pessoa não tiver uma visão renovada, ela lhe servirá apenas de companhia. E se ela tiver apenas visão, mas não souber lhe mostrar o caminho, você terá um acompanhante sonhador.

                        Mas se você tiver uma pessoa que lhe mostre o caminho – que o tire deste lugar e o leve para o lugar certo –, ah, então terá alguém capaz de restaurar sua esperança.

                        Ou, usando as palavras de Davi:"[O Senhor] restaura-me o vigor" (Sl.23:3). Nosso pastor é especialista em devolver esperança à alma. Quer você seja um cordeiro perdido à beira de um penhasco, quer seja um almofadinha abandonado no meio da selva, tudo muda quando o resgatador aparece.

                        A solidão torna-se menor, porque você tem companhia.

                        O desespero diminui, porque você tem visão. A confusão começa a desaparecer, porque você tem orientação.

                        Preste atenção: você não saiu da silva. As árvores continuam a esconder o céu, e os espinhos continuam a ferir a pele. Os animais de grande porte espreitam e os roedores correm. A selva continua a ser uma selva. Ela não mudou, mas você sim. Você mudou porque agora tem esperança. E tem esperança porque encontrou alguém que pode tirá-lo de lá.

                        Seu pastor sabe que você não foi feito para este lugar. Sabe que você não está aparelhado para este lugar. Por isso, Jesus veio mostrar-lhe a saída.

 

Max Lucado