segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ORAÇÕES PODEROSAS

"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." Mc 11:24.

 

As orações que conseguem atravessar o emaranhado de confusões e chegar ao trono de Deus possuem seis coisas em comum.

A Palavra de Deus diz que é preciso haver:

 

Arrependimento: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (IICr.7:14).

Inteireza de Coração: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr.29:13).

: "...e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mt.21:22).

Retidão: "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tg.:16).

Obediência: "E aquilo que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos diante dele o que lhe é agradável" (IJo.3:22).

Pureza: Precisamos entender que a oração é eficaz para os de coração puro: "Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende" (Jo.9:31).

Perdão: Do mesmo modo, relacionamentos rompidos com familiares e amigos são empecilhos para a nossa comunhão com Deus. O perdão é o ingrediente restaurador. Por exemplo, a recomendação de Paulo: "Maridos, vós igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimentos; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por isso que sois juntamente herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações" (IPe.3:7).


PENSAMENTO
     Estamos aptos a fazer das nossas petições orações poderosas?


ORAÇÃO
     Pai, que a cada dia o Teu Espírito viva em mim a ponto de facilitar o processo de uma vida transformada. Em Cristo, amém!


LEITURA
     Apocalipse 12 – Ester 2 – Salmos 105:26-45

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura