sábado, 13 de agosto de 2011

Encontro com Deus:13.8.11

"Naqueles dias, assentando-se Mardoqueu à porta do rei, dois camareiros do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, grandemente se indignaram, e procuraram atentar contra o rei Assuero".  Et. 2: 21

 

O cuidado que Mordecai tinha com sua filha o fazia sentar-se à porta do rei. Era um local onde alguém poderia dá-lhe informação a respeito de Ester.

A preocupação era axacerbada porque sabia de todas as coisas que Ester tinha experimentado em seu passado de escrava. Quando criança, a falta dos pais poderia ter causado danos irreparáveis. Dedicou-se profundamente à sua filha adotiva. Mas seu coração de pai estava apreensivo. Este relato encontramos no versículo dezenove do mesmo capítulo: "E reunindo-se segunda vez as virgens, Mardoqueu estava assentado à porta do rei".

Deste lugar estratégico, ele ficou sabendo que estavam conspirando contra o rei e iriam matá-lo. Imediatamente fez com que Ester soubesse do acontecido. Ela, assustada foi contar ao rei tudo que se passava. A averiguação foi feita e comprovada como real. Os conspiradores foram mortos e tudo que havia acontecido foi registrado no livro das cronicas do rei Assuero.

Quando JESUS esteve entre na terra, ELE também disse que tinha um lugar estratégico para cuidar de nós: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens". João 10: 9. ELE não fica na porta para saber informações à nosso respito. ELE é a Porta – Lugar de Segurança.

Essa condicional que JESUS usa pode mudar sua história – "Se..." Se você permitir que ELE entre em sua vida, imediatamente será recebido por ELE.

Será uma recepção gloriosa. Mesmo os anjos farão grande festa quando percebe que alguém escolheu estar em lugar de segurança. Venha para JESUS! Sua vida será mudada e ELE estará sempre, sem cessar, dia e noite, cuidando para que tudo lhe vá bem.

ORAÇÃO

Senhor JESUS, muitos tem conspirado contra mim. Não me sinto seguro. Quero entrar pela Porta. Sei que neste lugar terei a Paz que tenho buscado em outros lugares. Em teu Nome! Amém