quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Se bem parecer ao rei, saia da sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela

"Se bem parecer ao rei, saia da sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela". Et. 1: 19

 

DEUS tem uma história reservada para todos os povos e nações. Todos os seus propósitos serão cumpridos para que Seu plano se realize.

A cultura dos povos antigos nos deixa impressionados. Este texto revela que o rei da Pérsia, Assuero ofereceu uma grande festa aos seus príncipes e nobres espalhados pelas vinte e sete províncias que estavam sob sua jurisdição. Esta festa durou seis meses. Neste longo período ele mostrou todas as riquezas do reino aos seus súditos. Terminada a primeira fase da festa teve início a segunda. Agora os convidados era o povo, que encheram os jardins do palácio real. Por sete dias se alegraram na presença do rei. No auge das comemorações o rei decide apresentar sua esposa, a rainha Vasti a todos os seus convidados. Era muito bonita e o rei se orgulhava dela. Porém, ela recusou vir na presença do rei e seus convidados.

Depois de algumas considerações com seus conselheiros ficou decidido que a rainha Vasti nunca mais estaria na presença do rei e perderia seu lugar como rainha da Pérsia.

De igual modo temos sido convidados por DEUS para a grande festa que ele organizou desde a criação do mundo. Tudo à nossa volta mostra a Glória e as riquezas do Reino de DEUS. O homem não tem conseguido ouvir o seu chamado. ELE decide enviar Seu Filho JESUS CRISTO para que com ELE pudéssemos desfrutar das delícias do Reino Eterno.

Você vai recusar o convite do Rei como fez a rainha Vasti? DEUS tem te dado tempo para se  arrepender e entrar na Festa. Venha para JESUS. ELE te ama e quer mostrar-te todas as belezas do Seu Reino.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, cria em mim um coração obediente. Quero estar na Sua presença. Em Teu Nome! Amém.