quinta-feira, 23 de junho de 2011

Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo. E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.

Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo. E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho. Jn. 3: 2, 3

 

No início do capítulo três, deste relato histórico, DEUS volta a falar com Jonas. ELE ouviu seu clamor de dentro do ventre do grande peixe. Levou-o a uma praia distante do seu destino e volta com ele para bem perto de Nínive. O grande peixe vomitou Jonas na praia.

Jonas teve o privilégio de ouvir a voz de DEUS, que continuou insistindo na primeira mensagem: "Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive...".

O amor de DEUS clamava por aquela cidade. Doía em seu coração a perdição daquelas almas. DEUS tinha uma palavra dura para que fosse pregada aos ninivitas. O que importava era que ELE sabia o resultado daquela pregação. Para Jonas restava obedecer, o resto, o mais difícil, o que para Jonas era impossível, DEUS se encarregaria.

Jonas decide obedecer e vai para a cidade de Nínive.

Parece uma história bastante repetitiva. Não o é também na sua vida?

Quantas vezes o Senhor tem te comissionado para uma grande obra e você tem relutado e desobedecido. Então, ELE começa repetir Sua ordem, para que em algum momento você entenda.

As situações adversas que tem enfrentado não seria conseqüência de alguma desobediência? O amor de DEUS é imensurável... Por isso ELE continua insistindo. O melhor que você tem a fazer é aceitar o chamado do Pai. Nunca o Senhor vai te acrescentar dores quando você está no centro de Sua vontade. È o melhor lugar para se estar.

Experimente e sinta o poder do Nome de JESUS como uma constante em seu caminhar. Vale a pena obedecer.

Saia da sua zona de conforto e venha para sua "Nínive". O sofrimento do mundo espera pessoas obedientes que leve adiante a mensagem do Evangelho.

ORAÇÃO

JEUS CRISTO estou pronto. Envia-me a mim. Em teu Nome! Amém