quarta-feira, 20 de abril de 2011

E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o SENHOR, como também para com os homens

"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o SENHOR, como também para com os homens". I Sm. 2: 26

 

A presença do Senhor nos torna pessoas especiais.

Samuel foi deixado no Templo por sua mãe Ana. Com o consentimento de seu pai, aquela criança estava dedicada ao serviço do Rei.

Sabemos o quanto essa mulher esperou por esse filho. Quando chegou a Silo, ainda estéril, percebeu que os filhos de Eli, que seria por direito seus sucessores ao sacerdócio, estavam longe de fazer a vontade do Senhor. Ana sofreu muito porque não tinha um nascido dela, para oferecer a DEUS. Se pelo menos tivesse um filho o daria, para oficializar diante do Criador.

Ana sem filhos, DEUS sem sacerdote. Ela sentiu a dor do coração do PAI e decidiu: Quero ter um filho para dá-Lo ao Senhor. Conhecendo o seu coração, DEUS decide abençoá-la. Vendo o grande milagre que DEUS tinha efetuado em sua vida, decidiu em um ato de amor, devolver seu filho ao Senhor.

Samuel tornou-se uma pessoa agradável para DEUS, e para as pessoas que se relacionavam com ele.

As manchetes na mídia mostram o quanto o homem necessita de amor. Isso te incomoda? O que tem feito a respeito?

A história de Samuel é bonita, mas também poderia freqüentar as primeiras páginas dos jornais, não fosse a atitude de Ana.  O templo estaria sem ninguém para dar continuidade a obra de DEUS.

Sua vida também é importante para que o plano do Senhor se realize. Não pense que isso é impossível. ELE conta com você. Quando é agradável a DEUS, Suas bênçãos te acompanham e se torna referencial para outras pessoas. Assim vamos mudando o mundo, para melhor.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor DEUS, entendi o quanto posso realizar a favor do Seu Reino. Quero ser agradável ao Senhor e a todas as pessoas em minha volta. Sei que posso, com Sua ajuda! Em Nome de JESUS. Amém!