quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos". Mt. 5: 6

 

Como esta Palavra é atual para nossos dias!

A sociedade clama initerruptamente por justiça. Em todos os segmentos percebemos o quanto o homem tem se tornado corrupto. Coisas escandalosas tem sido noticiado pela mídia. Tiram da boca dos pequenos, roubam o privilégio das crianças de estudarem, não se ressentem com a visão dos hospitais onde as pessoas são tratadas como um objeto sem valor. Grande parte do dinheiro tem sido desviado para seus próprios deleites. As acusações são tantas que faltaria espaço para denunciarmos. Mas, esta não é a proposta da meditação. Quero que você perceba que a justiça de DEUS é presente na vida dos que entregam sem reservas o comando de seus dias a JESUS CRISTO.

Justificação é um termo legal. O próprio JESUS se fez justiça em nosso lugar. Significa que no Reino de DEUS temos privilégios de cidadãos e de filhos. Por isso DEUS tem alegria em acompanhar cada momento de nossas vidas. ELE se posiciona na condição de abençoador do Reino.

Assim você se torna  uma pessoa feliz, porque a justiça do Reino é real em sua vida. A lei está a seu favor. Não precisa temer o que te possa fazer o homem.

A busca pelo reconhecimento de seus atos estão em CRISTO. A justificação te colocou como alvo para que DEUS exerça autoridade sobre sua vida.

A fome de justiça será saciada por aquele que é o arbítro de todas as situações.

A sede de justiça será saciada por Aquele que te justificou e que entende bem as leis do Reino porque foi ELE mesmo que as criou.

Estamos cercados pelo cuidado do Pai... Por isso, somos felizes!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Com confiança me aplicarei e serei obediente as regras que dirigem a vida no Reino de DEUS. Quero estar apto a ser feliz, pois já sou justificado em CRISTO. Em nome de JESUS! Amém.