segunda-feira, 28 de março de 2011

E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados

"E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados". Lc. 5: 20

 

Alguns acontecimentos precederam à descoberta da fé dos amigos do paralítico.

Quando souberam da presença de JESUS, como muitos enfermos fizeram também, se dirigiram para o lugar onde a bênção sempre estivera presente. Em lá chegando perceberam que pela entrada natural era impossível chegar onde estava o Mestre. Não desanimaram, nem tampouco viu naquela situação um possível obstáculo. Sabiam da dificuldade que enfrentariam, mas sem muita demora dirigiram-se ao telhado. Lugar pouco provável para descer uma maca. E o que era pior, naquela época não se encontravam telhas de encaixe, como hoje se vê. Eram placas grandes, parafusadas para dar segurança à habitação. Com certeza contaram com a ajuda de outras pessoas. Não importa. O que contava agora era chegar onde JESUS estava. E conseguiram!

Foi nesta hora que JESUS CRISTO percebeu o tamanho da Fé daqueles homens. E por causa dela, disse ao paralítico: "Homem, os teus pecados te são perdoados".

As seqüências dos fatos verão depois. O que importa agora é verificar o que o amor é capaz de fazer.

Se você puder demonstrar cuidado por alguém, neste dia, perceberás que será mais beneficiado do que a própria pessoa que foi alvo do seu cuidado. Estará demonstrando que tem apreendido o caráter de JESUS.

Aqueles amigos voltaram realizados para suas casas. Não mais carregando uma maca, mas se alegrando e quem sabe até saltitando com aquele que não podia andar.

Não olhe só para seus problemas hoje. Tente perceber quem DEUS colocou do seu lado para verificar o tamanho da sua fé. Se acontecer algo extraordinário, não se assuste. Você possivelmente não conhece o poder de que dispõe em CRISTO. Seja instrumento do amor de DEUS para alguém.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, tenho visto muito sofrimento em minha volta. Só agora me dei conta de que posso ser instrumento para realizar a Sua vontade na vida de muitas pessoas. Dispõe de mim. Quero ser agente curador, como foram os amigos do paralítico. Em Nome de JESUS. Amém!