domingo, 15 de maio de 2011

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lc.9:23

 

JESUS CRISTO está te incluindo nesta fala Dele. Seu discurso atravessa o tempo e te encontra onde você está. Quem sabe alegre, realizado ou carregando muitas frustrações que colecionou no decorrer de sua vida.Não importa a sua situação, o que tem importância é sentir-se lembrado pelo Senhor.

Seguir a JESUS sempre é escolher o lugar mais seguro e a convicção de que ELE cuida dos nossos passos. ELE está te fazendo um convite: Segui-LO. Imediatamente te dá algumas instruções desta caminhada com ELE. Diz: "(...) negue-se a si mesmo". Parece que já começaram as dificuldades. Como deixar tudo para trás. Quem sabe está pensando: Caminhar sem rumo, sem direção, sem nenhum propósito... Ai começa seu engano. Tudo com JESUS se transformam em poder e graça. Não existe nenhum lugar melhor do que estar em Sua presença.

O convite caracteriza-se de uma outra fora: "(...) e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Como segui-lo se a cruz é símbolo de morte? JESUS não está falando da Cruz do Calvário onde ELE se deu por mim e por você. Está falando de transmissão de vida. Tomar a cruz significa falar do grande amor de CRISTO e não desanimar na caminhada. Passe por todos os empecilhos e vá em frente testemunhando do grande amor de DEUS. Quando você decidir aceitar o convite de JESUS CRISTO perceberá as mudanças benéficas em sua vida. Terás em cada manhã motivos para glorificar Seu Mestre e caminhar. Tome a sua cruz, não olhe para trás, continue em frente, obedeça ao Mestre e terá como recompensa a presença do próprio DEUS em sua vida. O ESPÍRITO SANTO trará direção e plantará a alegria DELE no seu coração. Seja feliz!                  

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS. Quero carregar a sua cruz da mesma maneira que o Senhor o fez por toda a humanidade. Seu amor me constrange a isso. Quero tomar uma atitude nova neste dia. Ser fiel ao Senhor e continuar o Seu projeto de levar as Boas-Novas por todos os cantos que a minha voz alcançar. Quero fazer uma aliança com o Senhor. Alianças de serviço. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!