terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Encontro com Deus

Concentre-se na tarefa que você tem em mãos

 

Alegre-se em servir ao Senhor, e Ele lhe dará o que você deseja; confie Nele, e Ele cuidará de você (cf.Sl.37:4-5)

 

A vida por si só é difícil. E fica mais difícil ainda quando seguimos na direção errada.

            Uma das incríveis aptidões de Jesus era permanecer concentrado no alvo. A vida Dele nunca saiu dos trilhos. Jesus não tinha dinheiro, não tinha computadores, não tinha jatinhos, não tinha um assistente administrativo ou uma equipe de colaboradores. Contudo, Ele fez o que muitos não conseguem fazer. Ele manteve a vida no rumo certo.

            Quando olhou para o horizonte do seu futuro, Jesus viu muitos alvos, muitas bandeiras tremulando ao vento, que Ele poderia ter-Se empenhado em alcançar. Jesus poderia ter sido um revolucionário político. Poderia ter sido um líder nacional. Mas, no final, escolher ser o Salvador e salvar almas.

            Qualquer pessoa que esteve perto de Cristo por qualquer espaço de tempo ouviu Dele próprio: "Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido."(Lc.9:10). "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."(Mt.10:45).

O coração de Cristo estava concentrado de modo implacável em uma tarefa. No dia em que deixou a carpintaria em Nazaré, Ele tinha um objetivo – a cruz do calvário. Estava tão concentrado nisso que suas ultimas palavras foram: "Está consumado."(Jo.9:30).

            Como Jesus pôde dizer que sua tarefa estava concluída? Ainda havia famintos para alimentar, enfermos para curar, ainda era preciso dar instrução aos que não tinham conhecimento e amar os que eram rejeitados. Como Ele pôde dizer que tudo estava consumado? Simples Ele completou a tarefa que lhe fora designada. Sua missão estava cumprida. O pintor poderia pôr de lado o pincel, o escultor poderia baixar o cinzel, o escritor poderia abandonar a caneta. O Trabalho estava feito.

            Você não adoraria ser capaz de dizer o mesmo? Não amaria fazer uma retrospectiva de sua vida e ver que cumpriu a missão para a qual foi chamado?

 

Max Lucado