sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Encontro com Deua

Sincero para com Deus

 

Nas garras da Graça, você é livre para ser sincero.

 

Nosso treinador de beisebol tinha uma regra rígida quanto a mascar fumo. No time havia alguns jogadores que eram conhecidos por mascar fumo às escondidas, e o treinador queria chamar nossa atenção por isso.

            Muito bem, ele de fato conseguiu: pouco tempo depois, todos nós havíamos passado pela experiência de mascar fumo. O teste para provar nossa masculinidade era dar uma mascada quando a bolsa passasse de mão em mão no banco. Eu mal havia conquistado um lugar no time; com certeza não faria feio no teste de masculinidade.

            Um dia, quando acabei de colocar uma porção de fumo na boca, um dos jogadores avisou: "O treinador está vindo". Sem querer ser pego, fiz o que me ocorreu naturalmente. Engoli. Engasguei.

            Acrescentei um novo significado ao texto bíblico. "A fraqueza tomou conta de mim. Gemi o dia inteiro... Minhas forças se esvaíram no calor do verão". Paguei o preço por ocultar minha desobediência.

            Meu corpo não foi feito para ingerir fumo. Sua alma não foi feita para ingerir pecado.

            Posso fazer-lhe uma pergunta franca? Você está ocultando segredos de Deus? Alguma parte de sua vida saiu dos limites? Há porões fechados com tapumes ou sótãos trancados? Há alguma parte de seu passado ou presente que você espera nunca discutir com Deus?

            Aceite o palpite de um jogador de beisebol acometido de náusea. Você se sentirá melhor se puser tudo para fora.

Max Lucado