terça-feira, 17 de agosto de 2010

VENCENDO A NEGLIGÊNCIA

 


"
O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre" (Mc. 13:31).

 

Onde está a negligência da Igreja de Jesus Cristo, hoje?

Está em perder a genuína experiência do Batismo com o Espírito Santo – que resultaria numa vida mais perto da Cruz, mais comprometida com Deus.

De repente, em alguns anos, a Igreja evangélica brasileira ficou grande, alguns dizem totalizando 35 milhões de crentes, superando a marca 20% da população do país.

Mas esta multidão é movida por emoções (arrepio, gargalhada, risada, gozo ou paz), as quais terminam e passam rapidamente – mas a Palavra do Senhor não passará!

Muitos ficam evangélicos, mas não cristãos.

Vemos, hoje, uma igreja mundanizada e profana, misturada e contaminada com as coisas do mundo.

Antes éramos chamados de protestantes, pois protestávamos contra a falta de santidade, contra a incredulidade em Jesus.

Porém, no cenário atual, muitos aderem à Igreja mas não a Cristo.

Atualmente, a Igreja é boa se prega muita auto-ajuda.

Onde Spurgeon pregava na Inglaterra – ele, o príncipe dos pregadores batistas – hoje é uma loja de pneus.

Barateamos a mensagem, o apelo, e as pessoas aderem ao apelo, mas não nascem de novo. "Jesus respondeu: "Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo" (Jo 3:3).

A Igreja tem se tornado quase uma prestadora de serviços.

Mas o compromisso da Igreja é servir ao Deus vivo, na força e no poder recebidos por meio do Espírito Santo.


PENSAMENTO
     A igreja não é uma empresa prestadora de serviço. Mas uma agencia dos céus que leva o homem a adorar o Criador.


ORAÇÃO
     Senhor, nestes dias de tantas vozes, ajuda-me a ouvir Tua voz de forma a não haver confusão em minha vida. Em nome de Jesus, amém!


LEITURA
     João 3:22-36 – 1 Crônicas 13-14 – Zacarias 3

 

Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura

REMANDO NAS DIFICULDADES

"E, vendo-os em dificuldades a remar..." (Mc 6:48).

 

Jesus sobe no monte sozinho para orar e os discípulos vão para o mar adentro. De repente, uma tempestade. Como encontrar forças para remar no mar de dificuldades que se apresenta, muitas vezes, em nossas vidas? Homens experimentados no mar, entre três e seis da manhã, são acometidos por uma tempestade. Os discípulos ficam apavorados, Jesus tenta passar na frente, pensam que é um fantasma. "Tende bom ânimo, não temam, sou Eu!" Aprender que Jesus é o remédio de Deus em qualquer época da história ou da nossa vida para o nosso desespero, não importando qual seja a tempestade. Está além da nossa ciência, ou do nosso conhecimento. A tempestade era apenas uma circunstância sob Seu controle. As providências de Deus governam as leis da vida, pois Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Os discípulos viram Jesus caminhando sobre a água, nunca mais se esqueceram. Onde Jesus estava? No monte. "Vendo-os em dificuldade..." Ele vê suas dificuldades. Você está cumprindo todas as regras e o vento continua soprando contrário, mas Deus vê no escuro, porque Ele é luz. Será que todas essas dificuldades não são porque não estamos deixando Jesus tomar a dianteira, usando nosso remo? A presença de Deus é a nossa segurança. "Tende bom ânimo!" Ele sabia que estavam desanimados. "Eu sou" é o nome de Deus. "Não temais!" O alvo de Deus para nós é a Eternidade. Enquanto estivermos aqui enfrentaremos tempestades. Ele nos ajuda a atravessá-las, mas o objetivo principal é preparar-nos para a Eternidade.


PENSAMENTO

     Ele vê as suas dificuldades até no escuro. Ele sabe o que você está passando.


 ORAÇÃO

     Senhor, Tu sabes as dificuldades que estou passando, por favor me ajude a remar para Te encontrar na margem em segurança. Em Teu nome, Jesus. Amém.


 LEITURA

     João 3:1-21 – 1 Crônicas 12 – Zacarias 2

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura