quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Então tirou o rei o anel da sua mão, e o deu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, adversário dos judeus

"Então tirou o rei o anel da sua mão, e o deu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, adversário dos judeus". Et. 3: 10

 

O anel do rei, na cultura dos povos antigos validava qualquer documento. Quando foi dado a Hamã, o anel de Assuero, significava que ele concordava com o edito que seria promulgado por todas as províncias regidas pelas leis da Pérsia.

Hamã estava enfurecido com Mordecai por se recusar a se inclinar diante dele, já que agora era considerado o homem de confiança do rei.

Na maldade que regia o coração do "primeiro ministro" seria muito pouco castigar só aquele homem.

A dureza do coração de Hamã, somada a astúcia de Satanás riscaria do mundo o povo que DEUS escolhera para implantar o Reino Dele na terra. Junto com Mordecai, todos os judeus seriam mortos.

Este documento seria selado com o anel do rei, que o validava por todo o império Persa.

Na Palavra de DEUS temos referência a um outro anel. Na parábola do Filho Pródigo, o pai que esperava com ansiedade a volta de seu filho querido, também o presenteou com um anel, símbolo de aliança.

O anel de autoridade nos foi conferido por JESUS CRISTO quando permitiu que a Sua Igreja usasse o Seu Nome para curar e libertar. O Anel da Aliança também nos foi dado por JESUS CRISTO, através de Seu Sangue derramado na Cruz do Calvário.

O mundo espiritual reconhece este símbolo na vida do cristão.

Você também precisa permitir que o próprio DEUS lhe dê a Graça da Nova Aliança.

O pai daquele filho que se ausentou de casa, representa o próprio DEUS. Não importa os caminhos que você tenha trilhado, o Pai do Céu te espera e quer colocar em seu dedo o anel conquistado pelo Seu Filho e que lhe dá garantia de Vida Eterna.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Minhas mãos estão estendidas para receber o símbolo da Aliança eterna. Quero esta autoridade conferida aos filhos de DEUS, através de JESUS CRISTO. Em teu Nome! Amém