quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

13.01.11-“(...) Tu és DEUS que vê, pois disse ela: Agora olhei para aquele que me vê”. Gênesis. 16:13

Vendo com poder e amor

Essa foi uma experiência única na vida de Hagar. Sua situação era terrível. Estava sozinha, desprezada, sem moradia e com um filho adolescente, que até então estava habituado ao convívio de um pai rico. A ordem que recebera de seu senhor era de que partisse. Isso significava voltar às suas origens. Um deserto precisava ser vencido. O Egito estava longe, mas era para lá que haveria de voltar. As pressões foram aumentando. O caminho era penoso, o sol escaldante, a alma ferida, juntando aos questionamentos do filho. A única solução possível seria a morte. Encerraria aquela história triste com um pouco de dignidade. Porém, não era assim que DEUS via. Ele olha com um olhar que tudo vê, e, que tudo pode. DEUS interviu...

Ele não mudou. Olha desde os céus para sua história. Aos seus olhos não tem solução. No meio dessa penúria, das lutas, do estar sozinho, Ele olha, vê e age.

Reconheçamos hoje as possibilidades de DEUS.

O perigo de morte rondava Hagar e seu filho Ismael. A interferência de DEUS teria que ser também na alma daquela mulher sofrida. DEUS enviou o seu anjo, na tentativa de que suas promessas pudessem mudar o coração, que regia as atitudes daqueles andarilhos em busca da morte. A vontade e a disposição de Hagar para o infortúnio foi mudada.

DEUS quer mudar a sua vontade.

Ele sempre te vê. Embora existam momentos que a sensação é de solidão, Ele está presente e atento. Não é uma atenção generalizada. No meio da multidão, Ele te vê.

O segredo da mudança da história de Hagar e de seu filho Ismael, é que ela olhou na direção certa, olhou para DEUS. "(...) Agora olhei para aquele que me vê".

Tenha essa atitude. Creia que o DEUS, que tudo pode, está interessado no seu dia. Não quer te ver experimentando as agruras do deserto, nem o silêncio da solidão, tampouco a falta dos bens materiais. Foi nessa hora da história de Hagar, que DEUS interviu. Solucionou os problemas imediatos. Trouxe-lhes água que brotava da areia, e a promessa de uma vida frutífera. Ele vê e traz solução.

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS, eu também quero o seu olhar sobre a minha vida no dia de hoje.  Creio que terei vitórias, em CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário