sábado, 22 de janeiro de 2011

“Os flecheiros lhe deram amargura, ...Gn.49:23

"Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e perseguiram. O seu arco, porém, permanece firme e os seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, o Rochedo de Israel, " Gn. 49: 23 e 24

Parece-nos que sempre alguém retesa o arco em nossa direção. Em ocasiões, não raras, a certeza que temos é que fomos acertados em cheio. Não existe escape, nem esconderijo capaz de sustentar a nossa presença ferida. Tentamos até nos defender. Armamos também um arco em nossas mãos trêmulas, mas essas flechas nem conseguem sair em busca do nosso opressor.

Nesse instante vem-nos o desejo de deixar acontecer, e quedarmos feridos, na esperança de que assim frustraremos os futuros ataques.

Conseguimos pôr-nos em pé, para em seguida cairmos frente aos novos ataques, que conhecendo agora sua presa, vêm mais forte.

Onde encontraremos alívio, e, de onde poderemos esperar o socorro? Inexplicavelmente, aquelas mãos que estavam caídas frente ao fracasso levantam-se como que acostumadas ao sucesso, e, se põe fortalecidas.  Um poder que vem do alto toma conta do nosso ser, nos impulsiona a vencermos mais uma batalha, das muitas que virão, mas que nos encontrarão sempre em posição, de pé.

O segredo desta postura vitoriosa está no fato de que quem nos sustenta, chama-se o "Poderoso de Jacó". Esse sim é um referencial de sucesso. Experimentou situações adversas que tinham como finalidade fazê-lo retroceder. Não mais ficaria fugindo pelos campos, ou preso na escravidão de homens. Viu que as possibilidades para ele estavam na mão do Todo Poderoso. Aninhou-se junto  àquele que tudo pode, e, em meio as tribulações, vislumbrou ocasião propícia de vitórias.

Nossos pés estão firmados na Rocha, que sustentou e sustenta cada um dos seus filhos. Essa Figura fortalecida pelo poder dos céus chama-se também Pastor. Com cuidado verifica cada dia a situação das suas ovelhas. Elas detêm-se ao passar pela porta do aprisco porque querem ser cuidadas pelas mãos do rochedo de Israel.

Estamos em uma situação privilegiada. Somos cuidados e sustentados nesse dia. Embora os arcos dos inimigos continuem voltados para nós, Ele está desviando cada um deles e nos dando escape para cada situação.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Óh! DEUS, com que certeza eu falo com o Senhor. Sei que quem cuida de mim nesse dia é fiel e poderoso para desviar as atenções do inimigo da minha vida. Posso ver o furor das flechas que teimam em me atingir.

Sei que cada uma delas será desviada pelas mãos daquele que tudo pode. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário