sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero

"Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência". Et. 10: 3

O epsódio da história da rainha Ester e Mordecai chegou ao seu final. Se você buscar no livro de Ester, na Bíblia Sagrada a menção do Nome DEUS, não encontrará. Mas, a atuação do poder de DEUS é visto em cada vírgula desta história. Nem mesmo a falta de sono do rei Assuero passa desabercebido. Foi nesta ocasião que o rei pede aos seus auxiliares que lhe tragam as crônicas dos seus feitos. DEUS estava no contrôle de tudo. A leitura é feita diante do rei. Ele descobre que homens de sua inteira confiança queriam matá-lo. Foi salvo pela interferência de um judeu, escravo em seu reino que se chamava Mordecai.

O que dizer da rainha Vasti que desobedecendo uma ordem real não compareceu à festa onde o o monarca mostraria sua bela esposa para toda a sociedade? Por sua atitude, o trono fica vago para ser ocupado por uma ex-escrava judia, a rainha Ester.

Em nenhum momento podemos atribuir à concidência cada um dos fatos relatados na Bíblia Sagrada. Era a Poderosa mão de DEUS dirigindo a hitória.

Sua vida também pode ser contada por ELE. É só você confiar e entregar seus dias sob a direção de DEUS. ELE pode todas as coisas e nada pode frustrá-LO.

No meio desta linda história de amor entre Ester e o rei Assuero surge Hamã. Um homem de coração maldososo que queria aniquilar o povo de DEUS. ELE também não conseguiu sentenciar a morte àqueles para quem DEUS tinha determinado a vida.

Você pode experimentar um grande livramento em sua vida. Venha para JESUS.

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor, quero entregar em suas mãos a direção da minha vida. Conta a minha história e me dê os livramentos que necessito. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário