quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E disse: Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele, e se este negócio é reto diante do rei

"E disse: Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele, e se este negócio é reto diante do rei, e se eu lhe agrado aos seus olhos, escreva-se que se revoguem as cartas concebidas por Hamã filho de Hamedata, o agagita, as quais ele escreveu para aniquilar os judeus, que estão em todas as províncias do rei". Et. 8: 5

 

Ester falava com o rei como se "pisasse em ovos". Era com cuidado que ela levava ao conhecimento do rei o que estava guardado em seu coração. Por etapas ela deixava o rei concluir a importância dela em sua vida. Deixava a resolução final para ele. Ela queria que ele fizesse a vontade de DUES, mas consentindo que essa era melhor saída. O rei precisava saber que a coisa certa a fazer era revogar uma lei promulgada por Hamã e selada com o anel rel. Ester diz: "(...)Se bem parecer ao rei...". Só a ele competia tomar uma posição que deixasse seu coração em paz. Aos poucos ela continua: "(...) e se eu achei graça perante ele..." ai estava o segredo da sua beleza externa e interna. Com sua integridade ela tinha conquistado o rei. Tinha certeza disto. Precisava usar este benefício a favor de seu povo. Continua enfatizando que só ele poderia tomar a decisão final: "(...)e se este negócio é reto diante do rei. Ester conhecia o seu amrido, mesmo tendo ficado tão pouco tempo ao seu lado. Seus olhos denunciavam o seu grande amor. Estava na hora de fechar o pedido: "(...) e se eu lhe agrado aos seus olhos..." Disto ela tinha certeza. Deixou para o final o que poderia mudar o posicionamento do monarca. Depois de todo o preâmbulo ela conclui: "(...)revoguem as cartas..."

Sua carta de condenação também foi revogada por JESUS CRISTO na Cruz. As sentenças que pesavam sobre sua vida te levariam à morte eterna. O Amor do Pai trouxe Seu Filho JESUS CRISTO para morrer em seu lugar. Portanto, você é livre! A garantia está no selo do ESPÍRITO SANTO que habita em você! Aleluia!

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor JESUS a minha dívida foi paga pelo seu Amor. Ensina-me a viver de tal forma que a minha liberdade traga outras vidas para te conhecer. O grande livramento aconteceu em minha vida através da Sua Cruz. Posso confiar na eternidade com CRISTO. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário