sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados

 

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados". (Mt.5: 4)

 

JESUS mostra a condição própria que rege as pessoas que participam do seu reino: São felizes, são bem-aventurados. Mais uma vez Ele está tratando de um exercício espiritual. Não está levando em conta a tristeza da alma que se traduz em um semblante caído.

 Preciso me inteirar de que DEUS está mostrando a necessidade que tenho em me entristecer com o meu pecado. A sugestão é que me desvencilhe rapidamente destas situações, mostrando arrependimento e voltando-me a me relacionar com Aquele que pode me fazer feliz.

Quando sinto um lamento por situações que me afastaram do Pai, estou sendo humilde para reconhecer que Ele é Santo, e compete-me a buscar esta santidade.

Ás vezes, o medo teima em continuar se apresentando em meio à corrupção vigente em toda a sociedade. Minha alma clama por libertação em um momento assim. O pecado regente vem contra mim e tenta me assediar. Contra este pecado que foge da minha vontade porque me é imposto, também vou buscar a solução em JESUS. Estou pronto a me ver livre dos adversários opressivos que vagueiam pelo mundo. Vou buscar solução em DEUS e já estou livre do choro que queria fazer parte do meu dia.

  Examinarei a minha vida. Todos os comportamentos que denunciam a falta de DEUS, fazendo-me orgulhoso e somando um peso desnecessário ao meu caminhar, vou deixar de lado. As opressões comuns à sociedade não terão poder de desestruturar meu equilíbrio.

Não me contentarei com uma vida não-examinada. Não serei digno da filiação que tenho. Sou filho de DEUS!

Posso desfrutar do consolo que vem do Pai. A restauração se faz presente, e já posso participar como filho das alegrias do reino.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor JESUS ajuda-me a prevenir as questões que facilmente se tornarão em pecado na minha vida. Elas transformam-se em choro, tão logo me alcançam.

Tenho buscado a Sua santidade para o meu viver. Todas as vezes que me afastar deste objetivo, quero derramar-me em Sua presença e ser consolado.

Venha em meu socorro. No Nome de JESUS CRISTO! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário